Onze pessoas envolvidas no roubo a uma agência bancária em Timbó Grande, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foram condenadas a penas que, somadas, chegam a quase 230 anos de prisão. O crime ocorreu em junho de 2023 e foi marcado por extrema violência: três assaltantes armados com fuzis fizeram reféns, trocaram tiros com a Polícia Militar e incendiaram um veículo na fuga.
Segundo a Delegacia de Roubos e Antissequestro da DEIC, os três autores diretos do assalto foram identificados e presos. O mentor do crime, com histórico de ataques a bancos no Sul do país, foi capturado em Joinville e condenado a 37 anos. Um chileno, foragido há oito anos por crimes semelhantes em São Paulo, recebeu pena de 31 anos. O terceiro assaltante, de Santa Cecília, foi condenado a 12 anos.
Além deles, oito familiares do último criminoso, incluindo tios e primos, foram sentenciados a 18 anos e 8 meses de reclusão cada um, por fornecerem apoio logístico, como vigiar a movimentação da polícia e abrigar os envolvidos. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.