keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

ONU envia casas montáveis para desabrigados do RS

As casas virão de países latino-americanos e podem atender cerca de mil pessoas

casasdesmontaveis Visor Notícias
Foto: Reprodução

A Organização das Nações Unidas (ONU), através da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), começou a enviar casas montáveis para o Rio Grande do Sul, em resposta à crise humanitária provocada pelas chuvas intensas que atingiram o estado desde abril. Nesta primeira etapa, oito unidades de casas emergenciais já foram entregues ao Governo do Rio Grande do Sul, e espera-se o envio de mais 200 residências desmontadas para auxiliar os desabrigados.

As casas montáveis, previamente utilizadas para abrigar refugiados em países da América Latina como Panamá e Colômbia, têm a capacidade de acomodar cerca de mil pessoas no Rio Grande do Sul. As primeiras oito unidades vieram de Boa Vista, Roraima, onde anteriormente serviram de abrigo para imigrantes venezuelanos. Além das moradias, a Acnur planeja enviar ao estado kits de higiene, lâmpadas solares, mosquiteiros, colchões e água, visando oferecer um suporte mais abrangente aos afetados.

A situação no Rio Grande do Sul é crítica, com mais de 2,3 milhões de pessoas impactadas pelas chuvas, 75 cidades em estado de calamidade e 340 em situação de emergência. O número de vítimas fatais decorrentes das inundações já chegou a 161. A chegada das casas montáveis da ONU é uma medida emergencial que visa proporcionar alívio e segurança para as populações mais vulneráveis afetadas pela catástrofe.

Fonte: ND+

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Deu muito peixe na rede! Pescadores artesanais capturam mais de 780 mil tainhas no Litoral de SC

Usando a tradicional técnica de arrasto de praia, os pescadores superaram a safra de 2023

Geral

Praia de nudismo de BC tem 11 mil tainhas capturadas

A abundância de tainhas nesta safra promete benefícios econômicos

Geral

Descoberto manuscrito egípcio com mais antigo “milagre” de Jesus

Texto faz referência a uma história descrita em evangelho atribuído a Tomé sobre a infância do 'Messias' e que foi excluído da Bíblia

Geral

Comissão do Senado aprova projeto que exige informação de cidade e estado nas placas de veículos

Nova regra altera padrão Mercosul e facilita identificação de veículos

Mais notícias

Saúde

Campanha de vacinação contra a poliomielite em SC encerra bem abaixo da meta

Apenas 38% das crianças foram vacinadas, aumentando o risco de surto

Mundo

Desaceleração do núcleo da terra pode impactar a duração do dia

As implicações desta desaceleração vão além de uma simples mudança no relógio, entenda: