keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Obras do Costão Estaleirinho começam em Balneário Camboriú

Novo empreendimento de multipropriedade terá 180 apartamentos e inauguração prevista para 2028

WhatsApp Image 2025 02 26 at 14.49.08 Visor Notícias
Foto: Divulgação/Costão Estaleirinho

As obras do Costão Estaleirinho tiveram início em fevereiro, marcando um novo capítulo para o turismo de Balneário Camboriú. O empreendimento, da marca Costão, funcionará no modelo multipropriedade e contará com 180 apartamentos, com capacidade para até 520 hóspedes, distribuídos em uma área de 20 mil m² ao lado do Multiparque, parque aquático com atrações modernas e água aquecida, localizado na Rodovia Rodesino Pavan (Interpraias), nº 11.595, próximo à Praia do Estaleirinho.

O projeto está sob responsabilidade do Costão Real State, empresa criada para a expansão da marca. Segundo o diretor de Engenharia e Construção, Juraci Batista Martins, os primeiros trabalhos incluem a abertura da estrada de serviço, a execução de muretas de contenção e a montagem do canteiro de obras. A previsão de entrega é para o final de 2028.

Estrutura completa para o turismo de alto padrão

O Costão Estaleirinho oferecerá acomodações de alto padrão, com apartamentos luxo (39 m²) e master (54 m²). Além do conforto, o empreendimento contará com bar, restaurante, lojas, lounges, piscinas aquecidas (internas e externas), área de convivência, sala de jogos, brinquedoteca, SPA com sauna, academia, bar molhado, bar da cascata e estacionamento amplo. A operação do resort deve gerar mais de 150 empregos diretos e cerca de 100 oportunidades de trabalho ao longo da construção.

Expansão da marca Costão

De acordo com o diretor de Novos Negócios do Costão, Rafael Pires, o empreendimento reforça o potencial turístico de Balneário Camboriú e do Litoral Norte catarinense. O projeto conta com uma equipe especializada para a comercialização das cotas de multipropriedade e dois pontos de atendimento aos clientes: uma sala de vendas na Barra Sul e um showroom dentro do Multiparque.

O copresidente do Costão, Cleiton Tabalipa, ressaltou que a multipropriedade é o modelo ideal para o empreendimento, oferecendo flexibilidade para quem busca um refúgio à beira-mar. “Desde o anúncio no aniversário de 33 anos do Costão, passamos por diversos estudos e etapas. Agora, vemos o sonho do Dr. Fernando (Marcondes de Mattos) se concretizando. O Costão Estaleirinho será a casa de férias perfeita em Balneário Camboriú”, afirmou.

78360e32 6dfa 428e ba59 1a4f4781ca49 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Bairro de Itajaí vira aposta do mercado imobiliário

Com metro quadrado médio de R$ 14,8 mil, bairro supera a média do município e se consolida como um dos mais caros do país, segundo a Brain e o FipeZap

Mercado Imobiliário

Imóveis a partir de R$ 27 mil são leiloados em SC e outros 14 estados

Ao todo, são 35 casas e apartamentos disponíveis que chegam a ter até 50% de desconto em relação ao valor de mercado

Mercado Imobiliário

Cidade de SC lidera ranking de aluguel anual mais lucrativo do Brasil

Com rendimento médio anual de 16,6%, cidade da Grande Florianópolis é destaque no ranking MySide 2025 como a mais lucrativa para aluguel de imóveis

Mercado Imobiliário

Neoprime Empreendimentos recebe selo Obra Mais Segura para residencial em Porto Belo

Selo é concedido pelo SESI, que acompanha mensalmente os protocolos de segurança da obra; Confira o vídeo

Mercado Imobiliário

FG Empreendimentos recebe selo internacional de sustentabilidade

Selo reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação nos projetos

Mais notícias

Trânsito

Movimento intenso causa lentidão na BR-101 em Itapema

Há filas de aproximadamente 12 quilômetros entre Itapema e Balneário Camboriú