Obras seguem atualmente no bairro José Amândio, avançando pelas ruas Cabrito, Cachalote e Cavalo
As obras para implantação do sistema de esgotamento sanitário no município de Bombinhas seguem em andamento, concentrando-se atualmente no bairro José Amândio e avançando pelas ruas Cabrito, Cachalote e Cavalo. Este projeto, gerenciado pela concessionária Águas de Bombinhas, mantém-se dentro do cronograma previsto, indicando um progresso significativo no setor de saneamento básico local.
A empresa tem adotado uma abordagem comunitária durante o processo, com a designação de um colaborador para visitar residências nas áreas afetadas, com o intuito de esclarecer dúvidas e comunicar sobre o início das obras. Maraísa Mendonça, diretora executiva da Águas de Bombinhas, enfatiza a importância de esperar por uma comunicação oficial da concessionária antes de realizar conexões com a nova rede coletora, para garantir a integridade e funcionalidade do sistema.
Além de melhorar as condições de vida locais, a implementação de serviços de esgotamento sanitário contribui para a valorização imobiliária nas áreas beneficiadas, segundo dados do Instituto Trata Brasil. Imóveis em regiões com acesso adequado ao saneamento podem ver seu valor aumentado em até 14%. “Investir no esgotamento básico é essencial para a sustentabilidade e a qualidade de vida em Bombinhas,” afirma Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.