keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Obra do Píer de Itapema avança e instalação dos pré-moldados deve começar nos próximos dias

Estrutura contará com estacionamento, lojas e atrações como roda-gigante e Hard Rock Cafe

design horizontal 34 Visor Notícias
Foto: Everton Palaoro/Visor Notícias

Com a conclusão da concretagem do estacionamento, a obra do Píer Oporto avançou para uma nova etapa: a instalação dos pré-moldados. Maioria das carretas com as estruturas já foi entregue, e novas estão previstas para os próximos dias. A montagem deverá ser iniciada em breve.

Desde que as empresas MayBelly Incorporadora, Pantanal Negócios Imobiliários, R7 Participações e RGS Engenharia assumiram o projeto, a construção segue em ritmo acelerado. Após a conclusão da fase mais complexa, a cravação das estacas pranchas em maio de 2024, e o início da fundação em julho, a obra agora se prepara para a instalação das estruturas que formarão o píer. A concretagem, finalizada em agosto, garantiu a base para esta nova etapa.

Mesmo com as restrições à circulação de caminhões durante a alta temporada de verão, a construção manteve seu cronograma, garantindo a continuidade das entregas e montagem dos pré-moldados sem interrupções significativas. Iniciada em dezembro de 2023, a obra conta com um investimento robusto das empresas envolvidas e carrega o nome “Oporto” em homenagem ao maior empreendimento da MayBelly no litoral norte catarinense.

Quando finalizado, o Píer Oporto terá 18.274,29 m² de área total e será uma estrutura única na América Latina. Entre os destaques estão um estacionamento sob a plataforma principal com 226 vagas para veículos e 50 vagas molhadas. O local também abrigará áreas comerciais, lojas, restaurantes, um Hard Rock Cafe, quiosques, um rooftop, uma roda-gigante, academia com vista para o mar e espaços de convivência.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Já trabalhou com marketing e está no jornalismo desde 2023. Tem familiaridade com o jornalismo esportivo. Atua no Visor Notícias desde que entrou como estagiário.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Casas do futuro exigem estrutura no presente: entenda por que automação residencial não é decoração

No Brasil, o mercado de smart homes cresce mais de 20% ao ano, mas especialistas alertam: sem infraestrutura adequada desde a planta, o custo de instalação pode até dobrar

Mercado Imobiliário

Conheça o elenco da CASACOR SC 2025 de Itapema

Mostra de arquitetura e design será realizada no Villa Maiorca entre 29 de junho e 10 de agosto, com ambientes assinados por nomes de todo o estado

Mercado Imobiliário

PH Empreendimentos lança Dubai Mall em Porto Belo com 45% das unidades já vendidas

Empreendimento com shopping e seis torres residenciais terá 1.248 unidades e promete movimentar R$ 1,2 bilhão, além de gerar mil empregos na região

Mercado Imobiliário

Tonolher Empreendimentos une alta gastronomia a oportunidades no mercado imobiliário

Com foco em experiências personalizadas, empresa alia arquitetura de alto padrão e pratos exclusivos para destacar seus empreendimentos

Mercado Imobiliário

Bairro de cidade do Litoral Norte valoriza 60% em quatro anos e atrai mercado de luxo

Com localização privilegiada e infraestrutura urbana, bairro do Litoral Norte atrai investidores e registra alta valorização

Mais notícias

Segurança

Homem é condenado a 13 anos por matar estudante estrangulada em motel

Réu alegou overdose, mas laudos negaram presença de drogas ou álcool no organismo da jovem

Segurança

Corpo de homem é encontrado no mar da Praia do Centro de Itapema

O corpo foi avistado por um guarda-vidas civil, que realizou o resgate e acionou as autoridades