A partir desta quinta-feira (8), tem início a remoção completa da antiga estrutura, danificada pelas fortes chuvas de janeiro
A construção da nova ponte da Rua 708, no bairro Várzea, em Itapema, entrou nesta quarta-feira (7) na fase de concretagem da laje superior. As equipes iniciaram o lançamento do concreto e, a partir desta quinta (8), começa a remoção completa da antiga estrutura, danificada pelas fortes chuvas de janeiro. A previsão é que a travessia seja liberada parcialmente ao tráfego na próxima semana, caso as condições climáticas permitam.
Composta por 42 galerias de concreto e nove metros de largura de vazão, a nova ponte foi projetada para ampliar a capacidade de escoamento da água, visando reduzir alagamentos em uma das áreas mais afetadas do município. Após a liberação provisória, o asfaltamento da via será finalizado.
Também nesta quarta, foi iniciada a retirada da estrutura provisória da ponte da Rua 714, onde uma nova galeria será instalada.
As obras integram um conjunto de ações coordenadas pela Secretaria de Obras de Itapema, com apoio da Defesa Civil e da Secretaria de Planejamento, voltadas à melhoria da mobilidade urbana e prevenção de enchentes.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.