keyboard_backspace

Página Inicial

Política

‘O Santa Inês é um legado na saúde para toda a Amfri’, diz Paulinha durante visita

A deputada reforça que essa luta é de todos os representantes da Amfri e destaca o empenho do prefeito Fabrício Oliveira, de Balneário, que reacendeu o tema

53c7d8079debacd89f639ba7c6752136 Visor Notícias
TV Brusque

O trabalho pela reabertura do Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, confirmada nesta quarta-feira, começou com a provocação da deputada Paulinha ao governador Moisés e ao então secretário de Saúde, Helton Zeferino.

No dia 19 de março, Paulinha conseguiu mobilizar uma equipe de técnicos e engenheiros da Secretaria da Saúde para vistoriar a estrutura. Já era noite quando terminaram o trabalho, e a deputada, na ocasião, gravou até um vídeo contando essa história.

Nos dias seguintes, a parlamentar ainda conseguiu levar o governador e o secretário da Saúde. Saíram de helicóptero da Casa d’Agronômica, visitaram o Santa Inês e retornaram para participar das reuniões do Grupo Gestor, na época recém-formado para enfrentar a crise.

Agora, com a decisão tomada pela reabertura, Paulinha diz que haverá um período de intenso trabalho, mas que toda a região da Amfri terá o Santa Inês como legado na saúde.

A deputada reforça que essa luta é de todos os representantes da Amfri e destaca o empenho do prefeito Fabrício Oliveira, de Balneário, que reacendeu o tema.

Serão 10 leitos de UTI e 7 de retaguarda. Os empresários farão a reforma e Estado e municípios viabilizarão os equipamentos. “Vale um agradecimento à família Gaya, pela sessão do espaço sem ônus”, lembrou Paulinha.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Contrato de R$ 22,5 milhões para pavimentação em Itapema é alvo de fiscalização

André de Oliveira apontou falhas na execução dos serviços

Política

Eduardo Leite é lançado pré-candidato à Presidência pelo PSD

Governador do RS se filia ao PSD e é anunciado como pré-candidato ao Planalto em 2026; Saída do PSDB ocorre após 24 anos de trajetória no partido

Política

INSS notificará vítimas de descontos indevidos a partir da próxima terça-feira

Mais de 9 milhões de beneficiários devem confirmar se autorizaram os débitos; devolução dos valores ainda não tem data definida

Política

Câmara aprova urgência para ampliar número de deputados

Projeto prevê criação de 18 novas cadeiras na Câmara, sem impacto orçamentário, segundo o relator; votação pode ocorrer a qualquer momento

Política

Câmara pode votar urgência para ampliar número de deputados

Projeto atende decisão do STF que exige redistribuição das cadeiras conforme dados populacionais do Censo 2022

Mais notícias

Geral

Bebês reborn com certidão de nascimento e teste do pezinho geram polêmica em cidade de SC

Bonecos hiper-realistas são personalizados com certidão de nascimento e até carteirinha de vacinação