keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

O que motivou o assassinato da jovem encontrada enterrada na praia em SC

Antes de ser assassinada, ela teve ainda que cavar a própria cova

A morte de Amanda Albach, de 21 anos, chocou Santa Catarina. A jovem, que ficou desaparecida por 18 dias, foi encontrada enterrada na praia do Sol, em Laguna, na sexta-feira (3). Três pessoas já estão presas, suspeitas de envolvimento no crime. Segundo as investigações, o crime aconteceu por causa que um deles teria ficado incomodado com Amanda ter feito uma foto da arma de fogo.

“Um dos investigados se sentiu incomodado porque percebeu que a Amanda teria contado pra terceiras pessoas que ele seria envolvido com o tráfico de drogas. Ela ainda teria batido foto de uma arma que ele tinha em casa e enviado para essas pessoas. Ele não gostou dessa situação e essa foi a razão pela qual ele optou por tirar a vida dela”, contou o delegado Bruno Fernandes, da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Laguna.  Antes de ser assassinada, ela teve ainda que cavar a própria cova. O crime teria acontecido por volta das 22h do dia 15 de novembro.

Ainda de acordo com o delegado, o desentendimento aconteceu na casa dos envolvidos, que moravam próximo ao local onde o corpo de Amanda foi encontrado. “Segundo o investigado, ele levou Amanda até o local dos fatos e efetuou dois disparos. Nas palavras dele, ele a coagiu a caminhar com a pá, cavar a própria cova, deu os disparos, cobriu e saiu”, diz.

O homem admitiu à polícia que o casal não teria presenciado o crime. Os três foram presos em Canoas, no Rio Grande do Sul. “Houve divergência de informações, versões que a investigação apontou como inverídicas e diante de todo o contexto, a hipótese muito clara de fuga, solicitamos as prisões deles”, explica.

Amanda saiu de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, para passar o feriado na casa dos amigos. A mulher, inclusive, era amiga de longa data da vítima. Há três meses ela saiu do trabalho  em uma empresa de telemarketing e passou a atuar como promotora de vendas em Santa Catarina.

“Ela saía daqui [Fazenda Rio Grande], ficava uma semana, depois voltava, mas nunca deixou de dar informações para a mãe. Ela sempre estava em contato”, disse o advogado Michael Pinheiro. No dia 12 de novembro, ela saiu de Fazenda Rio Grande para passar o feriadão em Imbituba com os amigos. Após a festa do dia 14 de novembro em Florianópolis, não havia mais sido vista.

Fonte: Com informações do ND+

Segurança

Foragido por feminicídio em SC é preso no Paraná

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Caçador, em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, cumpriram na tarde […]

Segurança

Polícia deflagra operação em combate ao tráfico de drogas em SC

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, em parceria com a Polícia Militar de Itapoá, deflagrou a Operação “Integração” na cidade […]

Segurança

Caminhoneiro influencer de SC morre após capotar carreta em Goiás

De acordo com informações, a carreta que Diego conduzia tombou em uma curva da rodovia

Segurança

Polícia prende no Rio Grande do Sul suspeito de roubo a banco em Itajaí

Na manhã desta sexta-feira (21), uma operação da Polícia Civil prendeu um homem suspeito de um roubo a banco ocorrido em Itajaí, no dia 26/10/2021. A prisão aconteceu em Osório, no Rio Grande do Sul. […]

Segurança

Foragido por roubos no Paraná é preso em Santa Catarina

O preso foi encaminhado para o presídio regional de Tijucas

Mais notícias

Famosos

VÍDEO: Turbina de avião com cantor sertanejo Bruno explode e aeronave faz pouso de emergência

No momento do incidente, cantor estava com a esposa, Marinne, o filho, Enzo e um amigo

Segurança

Foragido por feminicídio em SC é preso no Paraná

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Caçador, em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, cumpriram na tarde […]