keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Números crescem em Santa Catarina e Unimed Litoral está com UTIs lotadas

Os números da Covid-19 não param de crescer em Santa Catarina. Uma prova disso é a situação da Unimed Litoral, que está com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. O presidente […]

coronavirus Visor Notícias

Os números da Covid-19 não param de crescer em Santa Catarina. Uma prova disso é a situação da Unimed Litoral, que está com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.

O presidente da Unimed Litoral, Umberto João D’Ávila, afirmou que, diante do aumento de casos, o hospital abriu uma nova UTI com 10 leitos no início da última semana, mas que já estão ocupados.

Ainda segundo D’Ávila, outros 19 pacientes estão em leitos de enfermaria e quatro médicos da equipe estão contaminados com o novo coronavírus. “Isso mostra que os números realmente cresceram. Nós também registramos um grande número de pessoas ligando para nossa Central Covid”, comentou João.

O presidente da Unimed comenta que, dentre os motivos para o aumento de casos, estão os últimos dois feriadões, onde Santa Catarina registrou muita aglomeração sem que as pessoas tomassem os cuidados necessários para frear a transmissão do vírus.

D’Ávila fez um apelo para que as pessoas repensem seus hábitos diante da pandemia. Segundo ele, a situação da Unimed hoje é a de maior movimento desde o começo da pandemia! “É o momento para repensar a questão de sair de casa sem necessidade. É momento para as pessoas se cuidarem, principalmente as pessoas acima de 60 anos e aqueles que têm comorbidades”.

Coronavírus em Santa Catarina

No boletim epidemiológico divulgado neste domingo (08), o governo do Estado informou que há 274.621 pacientes com teste positivo para Covid-19. Desses, 257.953 são considerados recuperados e 13.457 continuam em acompanhamento. Até esta data, 3.211 mortes foram causadas pelo coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,17%.

Todos os 295 municípios catarinenses já confirmaram ao menos um caso e 236 deles têm registros de óbitos. A cidade com a maior quantidade de confirmações de infecção pelo novo coronavírus é Joinville, que registra 25.230 casos. Em seguida, estão Florianópolis (23.084), Blumenau (15.423), São José (13.359), Palhoça (9.334), Itajaí (9.303), Balneário Camboriú (8.808), Criciúma (8.651), Chapecó (8.035) e Tubarão (6.580).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 67,4%. Isso significa que, dos 1.432 leitos existentes no estado, 467 estão vagos e 965 estão ocupados, sendo 288 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Segurança

Carreta tomba e contêiner mata três ao esmagar carro

Acidente ocorreu na manhã de sábado (19); veículo com vítimas estava parado no acostamento quando foi atingido por contêiner

Segurança

Ladrão furta imagem de Nossa Senhora em plena Sexta-Feira Santa no Vale do Itajaí

O crime ocorreu diante de fiéis que participavam de orações no local