keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Novos supersalários contradizem prefeitura de BC

Antes de encerrar esta matéria tomamos conhecimento da possibilidade de ocorrer queda no primeiro escalão de Fabrício de Oliveira

No início das denúncias sobre os supersalários na Prefeitura de Balneário Camboriú, publicadas em primeira mão pelo Blog do Pepa, a justificativa em Nota Oficial, foi de que se tratava de apenas quatro ou cinco casos de servidores envolvidos no combate à pandemia do coronavírus.

No entanto, a cada dia começaram a surgir mais casos. Inclusive a denúncia de uma servidora no oitavo mês de gestação, com vencimento no mês de abril na ordem de R$ 19 mil 892. O Blog do Pepa entrou em contato com o setor de Comunicação, para confirmar esse caso da gestante, mas até o final da tarde não recebeu nenhuma explicação a respeito do caso, considerado grave, uma vez que há duplo risco de vida. A responsabilidade sobre o caso também está sendo questionada junto à administração municipal.

Na edição desta segunda-feira do jornal Diarinho, que se intitula ser o responsável pela denúncia, após o Blog do Pepa, a Prefeitura assume que são 84 os casos de supersalários, todos em decorrência do coronavírus.

Acontece que em 2019 não existia pandemia do Covid-19 no Brasil e muito menos na América do Sul. E já naquele ano um servidor municipal, Luís Gustavo Couto, o Gustavo da Saúde apurou e denunciou os supersalários à Promotoria Pública de Balneário Camboriú. Luiz Gustavo Couto. Entre os nomes citados na denúncia, na ocasião, já constava o caso de uma servidora que recebe em torno de 20 mil reais.

Em conversa com o Blog do Pepa, Gustavo da Saúde revela a possibilidade de no futuro esses servidores agraciados com supersalários entrarem com processo contra a Prefeitura exigindo mais direitos sobre o “excesso na carga horária de trabalho “. Gustavo está em contato com especialistas da área trabalhista e noticiará em breve o resultado da pesquisa.

O Blog do Pepa continua recebendo holerites com supersalários, com vencimento de até 26 mil reais. Aguardamos a reação dos senhores vereadores sobre a provável CPI a ser instalada. Já se manifestaram favoráveis vereadores Lucas Gotardo, Leonardo Piruka, Nilson Probst, Marcelo Achutti e Bola Pereira. Tem vereador que certamente não vai concordar com a CPI porque tem filho lotado na saúde e muito pouco produz, embora há muito tempo na confortável condição de supersalário. Nesta terça-feira (12), vamos falar sobre outros vereadores que não concordam com a CPI Dos Supersalários “.

Antes de encerrar esta matéria tomamos conhecimento da possibilidade de ocorrer queda no primeiro escalão de Fabrício de Oliveira.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Eduardo Leite é lançado pré-candidato à Presidência pelo PSD

Governador do RS se filia ao PSD e é anunciado como pré-candidato ao Planalto em 2026; Saída do PSDB ocorre após 24 anos de trajetória no partido

Política

INSS notificará vítimas de descontos indevidos a partir da próxima terça-feira

Mais de 9 milhões de beneficiários devem confirmar se autorizaram os débitos; devolução dos valores ainda não tem data definida

Política

Câmara aprova urgência para ampliar número de deputados

Projeto prevê criação de 18 novas cadeiras na Câmara, sem impacto orçamentário, segundo o relator; votação pode ocorrer a qualquer momento

Política

Câmara pode votar urgência para ampliar número de deputados

Projeto atende decisão do STF que exige redistribuição das cadeiras conforme dados populacionais do Censo 2022

Política

Projeto que proibia nudismo em praias de SC é arquivado na Alesc

Relator citou decisão do STJ para defender regulamentação da prática em locais específicos

Mais notícias

Segurança

Homem é detido após ameaçar familiar e desobedecer PM em Bombinhas

Suspeito estava sob efeito de drogas e resistiu à abordagem dos policiais

Segurança

Previdência dos servidores públicos de Porto Belo amanhece com porta de vidro quebrada

Nenhum objeto foi furtado e caso será investigado pela Polícia Militar