A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) iniciou 2025 com dois novos deputados. Maurício Peixer e Alex Brasil, ambos do PL, assumiram as cadeiras deixadas por Soratto e Massocco, também do PL, eleitos prefeitos de Tubarão e Concórdia, respectivamente. Os novos parlamentares se juntam a Junior Cardoso (PRD), que tomou posse em dezembro após renúncia de Delegado Egídio (PL) para comandar a Prefeitura de Blumenau.
Peixer e Brasil já haviam exercido mandatos como suplentes nesta legislatura. Peixer, administrador de empresas e ex-vereador de Joinville, ocupou a cadeira durante 2023 e parte de 2024. Brasil, advogado e ex-candidato à prefeitura de Florianópolis, esteve na Alesc por 60 dias em 2023, substituindo Maurício Eskudlark (PL) em licença médica.
Com perfis distintos, os novos deputados reforçam a bancada do PL e assumem o compromisso de atuar em projetos que impulsionem o desenvolvimento do estado. A experiência de Peixer em gestão pública e o ineditismo de Brasil no legislativo prometem dinamizar o debate político em Santa Catarina.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.