keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Novo terremoto atinge região entre Turquia e Síria nesta segunda

Região é a mesma que havia sido fortemente afetada por um terremoto que ocorreu há menos de 15 dias e provocou a morte de 41 mil pessoas

turquia terremoto
Foto: Ozan Kose /Arquivo/AFP

Nesta segunda-feira (20), um novo terremoto abalou a província de Hatay, na Turquia, com magnitude de 6,4 graus. O local já havia sido uma das mais afetadas pelos terremotos ocorridos em 6 de fevereiro, os quais deixaram mais de 41 mil mortos no país e 5 mil na vizinha Síria.

O epicentro do terremoto ocorrido às 19h04, horário local (14h04 de Brasília), foi ao sul da cidade de Antioquia e foi sentido em países vizinhos, segundo dados do Observatório Kandilli, em Istambul.

Até o momento, não há informações sobre vítimas. A profundidade do novo tremor ainda não foi informada, o que dificulta a avaliação da capacidade de danos na superfície. A agência de gerenciamento de desastres da Turquia, AFAD, reportou que o terremoto de magnitude 6,4 foi seguido por outro de magnitude 5,8 e que já há relatos de edifícios desmoronados na Síria.

O canal de televisão NTV informou que alguns edifícios danificados desabaram, mas não houve informações imediatas sobre vítimas. A Agência Anadolu, estatal da Turquia, divulgou que o tremor foi sentido em países como Síria, Jordânia, Israel e Egito.

Meios de comunicação nas regiões de Idlib e Aleppo, na Síria, que foram gravemente afetados pelo novo terremoto, relataram que alguns edifícios desabaram e que serviços de eletricidade e internet foram interrompidos em algumas áreas. Muitas pessoas estão deixando suas casas e se reunindo em áreas abertas.

A Defesa Civil Síria, conhecida como Capacetes Brancos, emitiu um alerta para que os residentes do noroeste do país controlado pelos rebeldes sigam as diretrizes de segurança divulgadas anteriormente sobre terremotos e como sair de edifícios.

As autoridades turcas haviam encerrado, no último domingo, grande parte das operações de busca por sobreviventes entre os escombros deixados pelos terremotos de 6 de fevereiro, mas ainda havia equipes trabalhando nas duas províncias mais afetadas, Kahramanmaras e Hatay. Quase duas semanas após o abalo sísmico, as equipes ainda encontravam sobreviventes entre os escombros.

Com informações do Estadão

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, você deve adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos ou clicar em “OK” no aviso que diz “você foi adicionado por uma pessoa que não está na sua lista de contatos”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Criança de sete anos ‘foge’ da escola e assusta família em Itajaí

Pais se desesperaram ao descobrir que a criança havia fugido antes mesmo de entrar na escola na manhã desta terça-feira (21)

Segurança

Revisão de pena pode alterar sentença de pai e madrasta de Isabella Nardoni

Condenados a 30 anos de prisão, casal está em regime aberto

Segurança

PF investiga suspeito de fazer prova do Enem no lugar do irmão

O suspeito é investigado desde a primeira fase da Operação Passe Livre e conseguiu aprovação fraudulenta

Segurança

Bombinhas adota Eldorado do Sul após enchente

Prefeito de Bombinhas e voluntários visitaram a cidade gaúcha nesta segunda-feira (20)

Mais notícias

Inusitado

Menor cemitério do mundo segundo o Guinness Book Brasil fica na divisa de SC

No topo de uma colina, a capela que foi construída em 1929 abriga ossadas de crianças

Segurança

Criança de sete anos ‘foge’ da escola e assusta família em Itajaí

Pais se desesperaram ao descobrir que a criança havia fugido antes mesmo de entrar na escola na manhã desta terça-feira (21)