O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) voltou a divulgar o relatório de balneabilidade das praias do estado, após duas semanas de chuvas intensas. Dos 231 pontos analisados, 164 estão próprios para banho, o que representa 68% de aproveitamento.
Em Itapema, dois dos nove pontos avaliados seguem impróprios: na Rua 227, na Meia Praia, e na Rua 1110, no Bairro Ilhota. Já em Porto Belo, todos os pontos analisados foram considerados próprios. Em Bombinhas, seis dos nove pontos seguem adequados para banho, com restrições próximas à Rua Tiriba, ao riacho na Rua Jasmim e à Rua Jequiti, perto do trapiche.
Ponto impróprio na Rua 227, na Meia Praia. (Foto: Reprodução/IMA SC)
Pontos impróprios em Bombinhas. (Foto: Reprodução/IMA SC)
Balneário Camboriú ainda apresenta sete pontos impróprios, sendo seis na Praia Central e um na Lagoa de Taquaras.
Seis pontos impróprios para banho na Praia Central de Balneário Camboriú. (Foto: Reprodução/IMA SC)
O IMA realiza coletas semanais entre outubro e março, garantindo transparência sobre a qualidade da água. De abril a setembro, o monitoramento é feito mensalmente. O relatório completo pode ser acessado no site do instituto.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Já trabalhou com marketing e está no jornalismo desde 2023. Tem familiaridade com o jornalismo esportivo. Atua no Visor Notícias desde que entrou como estagiário.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade