keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Novo golpe na praça: Polícia Civil alerta para “golpe do boleto”

O alerta foi feito nesta terça-feira (17) pela Delegada Regional de Polícia de Curitibanos, Roxane Faveiro Pereira Venturi, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, subseção de Curitibanos

45125878817f0d43eb0d5a49af45f869 Visor Notícias
Divulgação

A Polícia Civil na região de Curitibanos e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) alertam sobre a importância da prevenção aos golpes aplicados por criminosos pela internet. Um deles é o “golpe do boleto”, em que os financiados que possuem contratos de alienação fiduciária estão sendo contatados por golpistas para quitação antecipada de seus contratos com propostas supostamente “vantajosas”, oferecendo descontos de até 75% do valor da dívida para quitação imediata via boleto. As ocorrências estão sendo apuradas.

O alerta foi feito nesta terça-feira (17) pela Delegada Regional de Polícia de Curitibanos, Roxane Faveiro Pereira Venturi, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, subseção de Curitibanos.

Eles orientam as pessoas para que, antes de quitarem seus contratos, entrem em contato direto com a instituição bancária através da agência para confirmar a operação e somente após isso providenciem o pagamento de boleto. Outra orientação é nunca negociar apenas através do aplicativo WhatsApp e sempre ir até a agência credenciada para concretizar a negociação.

Denúncias podem ser feitas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Rua do bairro Morretes tem trânsito alterado e mudança deixa motoristas confusos em Itapema

Adoção do sistema binário em Morretes é uma tentativa de descomplicar o tráfego nas ruas estreitas do bairro

Segurança

Trabalhador fica ferido ao cair de mezanino de galpão em Brusque

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)

Segurança

Porte de armas de 49 guardas de Itapema são solicitadas na Polícia Federal

PF tem prazo de 60 dias para emitir a liberação do porte de armas

Segurança

Acidente com ônibus que levava turistas brasileiros deixa dois mortos e 40 feridos no Chile

Pelo menos 25 pessoas seriam de Lajeado e uma das vítimas de David Canabarro, no RS

Mais notícias