Mais de 10 milhões de simulações foram realizadas até o início da tarde desta sexta-feira (21) para a nova modalidade de crédito consignado voltada a trabalhadores da iniciativa privada. A informação foi divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego com base em dados da Dataprev. Lançado nesta sexta, o programa permite que empregados com carteira assinada solicitem empréstimos com desconto em folha, diretamente pelo aplicativo ou site da Carteira de Trabalho Digital.
Até as 13h45, foram registrados 10.455.920 pedidos de simulação, com 1.122.780 propostas formais e 1.244 contratos efetivados. O programa é voltado a trabalhadores formais, incluindo domésticos, rurais e contratados por microempreendedores individuais (MEIs). Para ter acesso ao crédito, o trabalhador deve autorizar o compartilhamento de seus dados do eSocial com instituições financeiras.
A expectativa do setor é que o volume de crédito consignado privado triplique em 2025, saltando de R$ 39,7 bilhões para mais de R$ 120 bilhões, segundo estimativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Ao todo, mais de 80 bancos e instituições financeiras estão habilitados a oferecer o novo consignado.
Fonte: Agência Brasil
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.