O Grupo FG, nome influente da construção civil, revelou planos para integrar um hotel de luxo internacional em um de seus cinco novos projetos de arranha-céus em Balneário Camboriú. Um desses supertalls (prédios que passam dos 300 metros de altura), que terá mais de 100 andares, abrigará o hotel voltado ao mercado de alto padrão. A informação é da colunista Dagmara Spautz, do NSC Total.
Atualmente, o Grupo FG tem três projetos hoteleiros em andamento, com um deles incluindo uma proposta de multipropriedade. Jean Graciola, CEO da empresa, mencionou dois grandes projetos de uso misto, um na Barra Sul e outro na Barra Norte, que combinarão hotelaria e residências.
Em Balneário Camboriú, a inovação nos empreendimentos mistos, combinando hotelaria e moradia, reflete uma mudança na legislação local. A cidade, que por décadas proibiu essa mescla, adaptou-se às demandas do avanço da construção civil e da necessidade por novos hotéis.
Dos arranha-céus em fase de planejamento, pelo menos três devem ultrapassar 100 andares, com um deles incluindo um open shopping e um mirante a 350 metros de altura, aberto ao público. O prédio, com 110 pavimentos, também abrigará a nova sede da FG, descrito por Graciola como um ícone emocional para a empresa.
O grupo planeja construir o Triumph Tower, que, com mais de 500 metros de altura e potencialmente 140 pavimentos, poderá entrar na lista dos maiores residenciais do mundo. Esta construção simboliza a ambição e o crescimento do Grupo FG no mercado imobiliário.
Foto: Divulgação/FG
Além dos empreendimentos imobiliários e hoteleiros, o Grupo FG está expandindo suas operações para o mercado financeiro. Recentemente, a empresa anunciou o lançamento do FG Bank, com o objetivo de facilitar as negociações com investidores.
Com a criação do FG Bank, a empresa visa proporcionar melhores condições de financiamento para seus clientes. Graciola destaca a capacidade da empresa de trabalhar com capital próprio e oferecer negociações diretamente com a construtora, chegando a até 120 meses. Com o FG Bank, essa facilidade pode ser estendida para até 360 meses, potencializando a economia e beneficiando os consumidores
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Dagmara Spautz/NSC Total
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Já trabalhou com marketing e está no jornalismo desde 2023. Tem familiaridade com o jornalismo esportivo. Atua no Visor Notícias desde que entrou como estagiário.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade