keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Novo ambulatório de oncologia pediátrica do Hospital Infantil abre as portas aos pacientes

A estrutura, de 1.250,63 metros quadrados, possui 12 consultórios, 27 leitos-cadeira para aplicação de quimioterapia

oncologia Visor Notícias

Salas amplas, ambiente acolhedor e alegre, essas são algumas das características do novo Ambulatório de Oncologia Pediátrica Carlos Bastos Gomes, do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis, inaugurado na noite de terça-feira, 4. O local, que já começou a atender os pacientes na manhã desta quarta, possibilitará que as equipes de oncologia e multidisciplinar realizem consultas e assistências de apoio às crianças simultaneamente, em torno de 800 atendimentos por mês.

A estrutura, de 1.250,63 metros quadrados, possui 12 consultórios, 27 leitos-cadeira para aplicação de quimioterapia, além de um amplo espaço da família para recepção dos pacientes. “A obra do novo ambulatório de oncologia iniciou o seu planejamento em 2016 e foi realizada a muitas mãos. O local ficou fantástico, equipado e decorado de forma lúdica que vai permitir um atendimento ainda melhor para os pacientes, assim como um acolhimento humanizado a todos os seus acompanhantes. Muitas pessoas se dedicaram para que esse momento se realizasse, um trabalho integrado e de forma cooperada para trazermos mais serviços, com mais qualidade aos pacientes pediátricos que procuram o Hospital Infantil”, comemora o secretário Aldo Baptista Neto.

A obra foi custeada pela Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (Avos), com apoio do Instituto Ronald McDonald. Mobiliário, aparelhos eletrônicos e materiais, como suporte de soro, berços, macas, cadeiras, escadinhas e carrinhos de curativo, foram adquiridos com recursos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e com doações da sociedade civil organizada.

O espaço usado até então para ambulatório de oncologia será aproveitado, ampliando os serviços do Hospital Dia. Este serviço terá 11 consultórios e seis leitos a mais para aumentar o número de cirurgias ambulatoriais e os serviços do Ambulatório Geral.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Brasil confirma primeiro caso de sarampo em 2025

Paciente contraiu o vírus no exterior; Ministério da Saúde reforça importância da vacinação

Saúde

Bebês da UTI Neonatal do Hospital Jaraguá ganham trajes de Páscoa

Ação busca levar acolhimento às famílias de recém-nascidos

Saúde

Florianópolis tem novo ponto de vacinação no Centro

Local também oferece horários estendidos e campanhas aos sábados

Saúde

Anvisa obriga entrega de receita para Ozempic e outras canetas emagrecedoras

Medida afeta remédios como Ozempic e Wegovy; decisão entra em vigor 60 dias após publicação no Diário Oficial e visa coibir uso indiscriminado

Saúde

Mãe faz vaquinha para vacina de filho após transplante de medula

João Henrique, de 8 anos, venceu um transplante de medula e precisa da vacina Meningo B, não fornecida pelo SUS, para voltar à escola e à rotina

Mais notícias

Segurança

Fundador de condomínio aeronáutico Costa Esmeralda morre em queda de girocóptero

Piloto Flavius Neves e aluno morreram na praia de Areias Alvas, no Rio Grande do Norte

Geral

Laudo confirma causas da morte do Papa Francisco

Nos últimos meses, Francisco enfrentava um agravamento de sua saúde, principalmente por complicações respiratórias