keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Nova variante do coronavírus preocupa e Brasil fecha fronteiras aéreas com diversos países

A variante foi descoberta pela primeira vez na África do Sul e, desde então, também foi detectada na Bélgica, Botswana, Israel e Hong Kong

Foto: LMMV-Fiocruz

A nova variante do coronavírus, Ômicron, descoberta na África, tem gerado preocupação em governos do mundo inteiro. O Brasil decidiu seguir orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e restringir voos de países africanos com surto da cepa.

A decisão abrange passageiros vindos da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue e foi tomada pelo grupo interministerial formado pelas pastas da Saúde, Casa Civil, Justiça e Infraestrutura.

A ômicron, classificada como “variante de preocupação” pela Organização Mundial da Saúde, é potencialmente mais contagiosa que as variantes anteriores da doença, embora especialistas ainda não saibam se ela causará uma doença mais ou menos grave em comparação com outras cepas de coronavírus.

A variante foi descoberta pela primeira vez na África do Sul e, desde então, também foi detectada na Bélgica, Botswana, Israel e Hong Kong.

Pode levar semanas para os cientistas entenderem completamente as mutações da variante e se as vacinas e os tratamentos existentes são eficazes contra ela. Ômicron é a quinta variante de preocupação designada pela OMS.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Itajaí completa um ano de vacinação contra Covid-19 com mais de 86% da população imunizada

Ao todo, 193.224 pessoas já tomaram pelo menos uma dose da vacina na cidade

Coronavírus

Fiocruz submete novo teste que diferencia os vírus da Influenza A para Covid-19 na Anvisa

Teste tipo RT-PCR diferencia vírus da Influenza A, B e do Sars-CoV-2

Coronavírus

Crianças que receberam vacina de adulto devem ser monitoradas

A recomendação foi feita pela fabricante das vacinas

Mais notícias

Famosos

VÍDEO: Turbina de avião com cantor sertanejo Bruno explode e aeronave faz pouso de emergência

No momento do incidente, cantor estava com a esposa, Marinne, o filho, Enzo e um amigo

Segurança

Foragido por feminicídio em SC é preso no Paraná

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Caçador, em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, cumpriram na tarde […]