A reurbanização da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, deve se estender por até 10 anos e tem custo estimado de R$ 500 milhões. Essa é a fase final da requalificação da orla da Praia Central, que já passou por um alargamento da faixa de areia. O Projeto Orla, que gerencia a obra, prevê a conclusão até 2030, mas reconhece que o prazo pode ser prorrogado. A etapa inicial, focada em macrodrenagem para minimizar alagamentos, está em fase de licitação e depende de aprovação da Secretaria de Patrimônio da União (SPU). As informações são da colunista Dagmara Spautz, do portal NSC Total.
A intervenção na orla incluirá a criação de um parque linear, melhorias nas calçadas e rebaixamento da rede elétrica. Segundo Edson Kratz, engenheiro responsável, o projeto seguirá um cronograma em trechos para reduzir impactos no trânsito, especialmente após a experiência com o protótipo na Barra Sul, que gerou ajustes como o aumento de áreas arborizadas e instalação de bancos com encosto. A macrodrenagem, fundamental para a próxima fase, será implantada nos sentidos do Rio Camboriú e do Rio Marambaia.
Foto: protótipo (divulgação)
A licitação do próximo lote de obras está prevista para os próximos dias e contemplará a área da Barra Sul, que não exigirá nova drenagem devido à proximidade com a foz do Rio Camboriú.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: NSC
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade