A nova linha de crédito consignado para trabalhadores com carteira assinada (CLT) movimentou o mercado financeiro em seu primeiro dia de operação. De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com base na Dataprev, foram registradas 13,4 milhões de simulações de empréstimos.
Até as 16h35, cerca de 1,5 milhão de propostas haviam sido solicitadas e 1,3 mil contratos foram efetivamente fechados por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital). A iniciativa, voltada a mais de 47 milhões de trabalhadores do setor privado, incluindo rurais, domésticos e MEIs, utiliza até 10% do saldo do FGTS como garantia — ou até 100% da multa rescisória, em caso de demissão.
Com juros menores e limite de até 35% da renda mensal para comprometer nas parcelas, o crédito consignado CLT poderá ser oferecido por todos os bancos a partir de 25 de abril. O trabalhador autoriza o compartilhamento dos dados pelo aplicativo CTPS Digital, recebe ofertas em até 24 horas e conclui a contratação diretamente com a instituição financeira escolhida.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.