Criatura tem corpo alongado e rastejante e foi descoberta durante atividades de mineração
Uma nova espécie de réptil foi descoberta debaixo da terra em Caetité, no centro-sul da Bahia, durante atividades de mineração. Popularmente chamada de “cobra-de-duas-cabeças”, a criatura tem corpo alongado e rastejante, mas, apesar do nome, não é uma cobra e tampouco possui duas cabeças.
Alguns exemplares foram enviados para a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus. Após análise no Museu de Zoologia, os pesquisadores confirmaram que se trata de uma espécie até então desconhecida pela ciência. Segundo o curador do acervo herpetológico, Antônio Argôlo, o réptil possui extremidades muito semelhantes e consegue se mover tanto para frente quanto para trás, o que pode causar a falsa impressão de que tem duas cabeças.
A descoberta reforça a importância da preservação ambiental e do monitoramento científico em áreas de mineração, já que espécies ainda não catalogadas continuam sendo reveladas em ecossistemas pouco explorados.
Com informações do portal Metrópoles.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.