Além do gesto simbólico, a ação resultou na doação de mais de 27 toneladas de alimentos para animais resgatados
O Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi palco de uma ação inédita na noite desta quinta-feira (4) para celebrar o Dia Mundial dos Animais de Rua. Em uma projeção especial, o monumento apareceu abraçando um cachorro caramelo — símbolo dos milhares de animais abandonados no Brasil. A iniciativa, em parceria com a marca GoldeN, da PremieRpet, levou uma mensagem de fé, compaixão e responsabilidade.
Além do gesto simbólico, a ação resultou na doação de mais de 27 toneladas de alimentos para instituições ligadas ao Consórcio Cristo Sustentável, beneficiando cerca de 600 animais resgatados. A proposta reforça o entendimento de que o amor cristão se estende a toda a criação, e que o cuidado com os animais é uma forma de expressão da fé e da dignidade que todos os seres vivos merecem.
A campanha também incentiva a adoção responsável como um gesto concreto de acolhimento. A imagem do Cristo com o cachorro projeta, além de luz, um chamado à consciência: cuidar dos animais é também um compromisso espiritual e social.
Fonte: @cristoredentoroficial
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.