No fim do primeiro tempo do confronto Uruguai x Brasil, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante Neymar Jr se machucou sozinho e saiu de campo aos prantos. No dia de hoje, já no Brasil, foram realizados exames que constataram uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do atleta. O jogador será operado e e tem um prazo e recuperação que começa pode durar 6 até 10 meses. O resultado foi divulgado nas redes sociais do clube em que Neymar atua hoje, o Al Hilal.
O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.