keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Nego Di e esposa são alvos de operação do MP em SC por lavagem de dinheiro

Influenciador e Gabriela Sousa são investigados por suspeita de lavagem de R$ 2 milhões através de rifas virtuais

WhatsApp Image 2024 07 12 at 12.22.07 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O influenciador digital Nego Di e sua esposa, Gabriela Sousa, são alvos de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Santa Catarina, que investiga a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões após a promoção de rifas virtuais, consideradas ilegais pelo MP. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no litoral catarinense na manhã desta sexta-feira (12).

Embora o Ministério Público não tenha divulgado oficialmente os nomes dos alvos da operação, a reportagem confirmou que se tratam de Nego Di e sua esposa.

Em nota, os advogados Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula afirmaram que ainda não tiveram acesso aos autos do inquérito. A defesa acrescenta que “a inocência dos investigados será provada em momento oportuno”.

Segundo o promotor de Justiça Flávio Duarte, responsável pela investigação, dois veículos de luxo dos investigados foram sequestrados e uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro, foi apreendida. A mulher do influenciador foi presa em flagrante.

O objetivo das buscas é recolher documentos, mídias sociais, celulares e outros materiais para determinar a dimensão exata dos crimes praticados e os valores obtidos pelo casal. O MP também obteve da Justiça o bloqueio de valores e a indisponibilidade de bens dos investigados e de terceiros vinculados aos fatos apurados.

Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, é natural de Porto Alegre e participou do Big Brother Brasil em 2021 como integrante do grupo Camarote. Ele foi o terceiro eliminado do programa com 98,76% dos votos. Após o reality show, Nego Di começou a promover rifas em redes sociais, divulgando que “quem comprar mais números” ganha o prêmio, prática agora investigada pelo Ministério Público.

O que diz a defesa de Nego Di e Gabriela Sousa

“A defesa esclarece que até o presente momento não teve acesso aos autos do inquérito conduzido pelo Ministério Público. Portanto, qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados.

Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal. A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais.

Hernani Fortini,. Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula.”

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: g1

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Fundador de condomínio aeronáutico Costa Esmeralda morre em queda de girocóptero

Piloto Flavius Neves e aluno morreram na praia de Areias Alvas, no Rio Grande do Norte

Segurança

Foragida por tráfico de drogas é presa em Balneário Camboriú

Mulher foi presa durante abordagem neste domingo (20)

Segurança

Galpão pega fogo e fica completamente destruído na Grande Florianópolis

Cerca de 13 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio e realizar o rescaldo

Segurança

Nove pessoas ficam feridas em acidente entre dois carros no Oeste de SC

Colisão ocorreu na rodovia SCT-480, na manhã desta segunda-feira (21)

Segurança

Família procura por jovem desaparecido após festa em BC

Cláudio Henrique, de 26 anos, foi visto pela última vez no sábado (19), após sair de uma festa

Mais notícias

Segurança

Fundador de condomínio aeronáutico Costa Esmeralda morre em queda de girocóptero

Piloto Flavius Neves e aluno morreram na praia de Areias Alvas, no Rio Grande do Norte

Geral

Laudo confirma causas da morte do Papa Francisco

Nos últimos meses, Francisco enfrentava um agravamento de sua saúde, principalmente por complicações respiratórias