Um mutirão contra a dengue realizado neste sábado (5) no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, resultou na retirada de 20 toneladas de materiais que poderiam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. A operação, coordenada pela Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Ambiental, visitou cerca de 350 residências com ações de orientação, eliminação de focos e aplicação de larvicida.
O bairro lidera o número de focos do mosquito na cidade, com 100 dos 439 registros confirmados até o momento. Segundo o diretor da Vigilância Ambiental, David Cruz, a maioria dos criadouros está dentro das casas, em locais como pratos de vasos de plantas. A ação também contou com carro de som, personagens lúdicos e equipes técnicas em campo para conscientizar os moradores.
A iniciativa teve apoio de órgãos como a Subprefeitura da Região Sul, Guarda Municipal, Defesa Civil, BC Trânsito, entre outros. Até sexta-feira (4), Balneário Camboriú contabilizava 83 casos confirmados de dengue, sendo 40 autóctones, 2 importados e 41 indeterminados ou em investigação, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.