Município ficou entre os dez que mais geraram empregos no Sul do país e ocupa a 7ª colocação no ranking estadual, segundo dados do Caged
Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, registrou 431 novas vagas formais de trabalho em março de 2025, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado colocou o município na 35ª posição entre os 5,5 mil do país e entre os dez melhores no Sul do Brasil em geração de empregos.
O desempenho foi impulsionado principalmente pelo setor de Serviços, que gerou 1.095 vagas no acumulado do primeiro trimestre, seguido pelo Comércio (600), Construção Civil (476), Indústria (476) e Agropecuária (21), totalizando um saldo positivo de 2.668 postos de trabalho no período.
Segundo a prefeitura, ações como o Balcão de Empregos, com três unidades, e o programa Empreende e Emprega têm facilitado o acesso ao mercado de trabalho. No cenário estadual, Chapecó aparece na 7ª colocação, atrás de Joinville, Florianópolis, São José, Itajaí, Criciúma e Blumenau. No Brasil, o saldo trimestral foi de 654 mil empregos formais, com um recorde de 47,8 milhões de trabalhadores registrados.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.