keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Município de Itajaí realiza novo drive-thru de vacinação neste sábado (13)

Ação será destinada a imunização de idosos com 80 anos ou mais

X
Divulgação

O Município de Itajaí recebeu, nesta quinta-feira (11), 1.040 novas doses da vacina Coronavac do Governo do Estado. A aplicação do imunizante já começa neste sábado (13), quando a Secretaria de Saúde promoverá um drive-thru para idosos com 80 anos ou mais. A ação será no Centreventos, das 9h às 17h ou até esgotar o estoque. Serão disponibilizadas 500 vacinas para pessoas desta faixa etária.

Para melhor organização das filas e agilidade na aplicação, o Município vai reforçar as equipes de trabalho, principalmente na triagem dos veículos. Haverá ainda distribuição de senhas e os carros ficarão aguardando a vacinação no estacionamento do Centreventos. Também foram instalados banheiros químicos no local. A Secretaria reforça que a ação é exclusiva para veículos e que não há necessidade de enfrentar filas na madrugada.

“Os idosos que estão acamados ou não tem condições de participar do drive-thru devem comunicar sua situação na unidade básica de saúde mais próxima. Estas pessoas serão vacinadas em casa pela nossa equipe, não há necessidade de enfrentar fila”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

A Secretaria esclarece ainda que, em função da quantidade reduzida de doses de vacina contra Covid-19, não há possibilidade de abrir outras salas de vacina para atendimento neste momento. No entanto, está desenvolvendo um novo sistema de cadastro e agendamento via aplicativo e telefone.

“O drive-thru foi a estratégia que adotamos para vacinar um número significativo de pessoas em um curto espaço de tempo, sem segregar ninguém. Reorganizamos nossa equipe, revimos as estratégias e as últimas ações já foram melhores. É importante destacar ainda que todos serão imunizados, conforme a disponibilidade de doses”, completa Duarte.

Drive-thru para idosos com 79 anos

Também está programado para terça-feira (16) um novo drive-thru para vacinação de idosos com 79 anos, no Centreventos. O Município vai ofertar 300 doses para este público, de acordo com o quantitativo recebido do Governo do Estado. A ação também será das 9h às 17h ou até esgotar o estoque.

Idosos com 75 anos ou mais já podem fazer o pré-cadastro no site (CLIQUE AQUI). A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de mais doses para anunciar as próximas estratégias para este grupo prioritário.

Outras faixas etárias

O Município de Itajaí segue com a vacinação em casa dos idosos com mais de 80 anos que estão acamados e comunicaram suas unidades de saúde. Além disso, podem procurar a sala de vacinação no Centreventos: idosos com 85 anos ou mais, que não se vacinaram, e idosos com 90 anos ou mais, vacinados dias 11 e 12/2, que precisam fazer a segunda dose da Coronavac. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30.

Continua ainda a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Itapema segue com a vacinação contra o coronavírus

Novos lotes devem chegar nos próximos dias para que seja retomada a aplicação de primeira dose que está na faixa etária de 65 anos

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Mais notícias

Geral

Alterações de trânsito na Marginal Oeste em Itapema são adiadas para próxima segunda-feira

Além disso, a rua 414 será sentido bairro Morretes e a rua 416 sentido Marginal Oeste

Turismo

Mirante do Encanto completa nove anos nesta terça-feira

Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar