Moradora de 82 anos estava internada desde 10 de junho e morreu neste sábado (20)
A Vigilância em Saúde de Brusque informou na manhã deste sábado (20) que uma mulher de 82 anos, moradora do bairro Poço Fundo, diagnosticada com COVID-19 veio a óbito. A paciente estava internada no Hospital de Azambuja desde 10 de junho e tinha histórico de comorbidades como diabetes, hipertensão e doenças coronárias.
A partir do primeiro caso da doença na cidade, registrado em 27 de março, essa foi a primeira morte por coronavírus. No momento, Brusque 269 casos computados, sendo 91 ativos e 178 recuperados. Outros quatro pacientes seguem internado em enfermaria, 146 aguardam resultados de exames e 287 são monitorados em residência.
Segundo o Secretário de Saúde, Humberto Fornari “é com tristeza que recebemos essa confirmação de morte, mesmo trabalhando com uma estratégia de enfrentamento a doença. Nosso trabalho continua, sempre focado na saúde da população brusquense. Me associo a dor da família, desejando em nome da Prefeitura de Brusque o mais profundo sentimento”, enfatiza.
Nos finais de semana os Hospitais de Azambuja e Dom Joaquim mantém plantão permanente para o acolhimento de pacientes com sintomas de gripe.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.