O índice FipeZap+ revelou que sete cidades de Santa Catarina estão entre as 50 com maior valorização imobiliária no país. Destacam-se Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, que ocupam as primeiras posições no ranking. Essas localidades têm despertado o interesse de empresários da construção civil. Contudo, Reginaldo Boeira, multiempresário, identificou oportunidades de negócios rentáveis em regiões circunvizinhas, apresentando preços mais acessíveis e alto potencial de valorização para os clientes.
Ao observar a valorização contínua do mercado imobiliário em Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí, as quais ocupam as primeiras posições no ranking das 50 cidades com o metro quadrado mais caro do país, o empresário Reginaldo Boeira, detentor de mais de 20 empresas, incluindo uma das maiores redes de franquias de idiomas no Brasil, optou por investir na construção civil por meio da Boeira Construtora. A estratégia consiste em identificar regiões com grande potencial de valorização nos arredores de cidades altamente valorizadas, como Camboriú.
Após a entrega bem-sucedida do Princess Tower no final de 2023, localizado no Centro de Camboriú, com 98% das unidades vendidas a partir de R$780 mil, Boeira anuncia o lançamento do Maldivas Tower, seu novo empreendimento residencial no bairro São Francisco de Assis. O residencial de 14 andares, a 4 km da Praia Central de Balneário Camboriú, terá 7,5 mil m² de área construída total, com 50 apartamentos (de 44 a 92m²), área de lazer no rooftop, piscina com vista para Balneário Camboriú e 5 apartamentos diferenciados com terraço. Os valores começam em R$500 mil, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2027.
“Apostar em regiões próximas de centros urbanos que possuem alta valorização imobiliária é uma estratégia com visão de futuro, pois com o esgotamento de novos imóveis em Balneário Camboriú e a falta de terrenos para construir, Camboriú traz novas oportunidades para empresas de construção civil e rentabilidade aos compradores, também diante a um cenário favorável com juros mais baixos para financiamento. Com isso, oferecemos mais imóveis na região para aqueles que vislumbram morar ou investir no litoral de Santa Catarina, mas que, por conta do valor do metro quadrado nas cidades vizinhas, desistem dos seus sonhos e ignoram o universo de possibilidades que a região oferece”, afirma o presidente da construtora, Reginaldo Boeira.
A visão de negócios aplicada por Reginaldo no setor imobiliário reflete-se em suas outras empresas, como a rede de franquias de idiomas KNN, fundada em 2014 e com mais de 1000 escolas no Brasil, sendo 44% em cidades do interior. Boeira enfatiza a importância de focar em locais menos explorados, como exemplificado pelas 360 unidades da KNN em cidades pequenas, com até 40 mil habitantes, e também em empreendimentos turísticos, como o Otto Chalet Boutique, em Rancho Queimado (SC), evidenciando oportunidades em lugares inexplorados ou pouco explorados.
Sobre Reginaldo Boeira
Reginaldo Boeira é reconhecido pela sua diferenciada visão empreendedora e sucesso baseado no sistema de gestão humanizada. Natural de Monte Belo (MG), começou a empreender desde jovem. Fundou em 2012 a KNN, que entrou para o ramo de franquias em 2014 e hoje conta com mais de 1000 escolas (abertas e em processo de implantação) no Brasil. Também possui a rede de idiomas Phenom Idiomas, inaugurada em 2021 e que já conta com mais de 50 unidades pelo país. Atua ainda no ramo da construção civil (Boeira Construtora) e KNN Participações, holding de administração com capital próprio de quase 100 milhões de reais. É autor do livro “Quando o sucesso é a única opção” que traz um método inovador de ensino focado no empreendedorismo.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.