O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu à Justiça a substituição da prisão preventiva de uma mulher, acusada de perseguir e ameaçar um casal em Itapema, por internação provisória em hospital psiquiátrico. A solicitação da 2ª Promotoria de Justiça de Itapema baseia-se em laudo médico que atesta que a ré sofre de transtorno psicótico e é inimputável.
Segundo o documento pericial, a mulher não possui capacidade para compreender o caráter ilícito de seus atos e apresenta risco de reiteração das condutas sem tratamento adequado. O promotor Leonardo Fagotti Mori argumenta que a medida de segurança é prevista em lei, mas a ação penal deve seguir, pois a inimputabilidade não representa absolvição automática.
A perseguição começou há cerca de cinco anos, após uma consulta odontológica com uma das vítimas. Desde então, a mulher teria desenvolvido uma obsessão, enviando mensagens, criando perfis falsos e violando medidas protetivas. Ela foi presa em fevereiro por desobedecer ordens judiciais, e a denúncia foi aceita dias depois. A Justiça agora avalia o pedido de internação.
Laudo aponta insanidade em caso de stalking em Itapema. Foto: PCSC/Divulgação / Reprodução Visor Notícias
Entenda o caso:
Mulher é presa por stalking e ameaças contra dentista em Itapema
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapema, prendeu na segunda-feira (3) uma mulher de 24 anos no Morro do Matadouro, em Itajaí, pelos crimes de perseguição (stalking), injúria e ameaça.A suspeita conheceu uma das vítimas, um dentista, durante um tratamento odontológico em 2019, e desde então passou a persegui-lo. Nos últimos meses, a situação se intensificou, levando a um procedimento policial encaminhado ao Juizado Especial Criminal. Leia mais.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade