keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mulher morre ao ver casa destruída por incêndio em Bal. Piçarras

Moradora sofreu um mal súbito após ver tudo o que tinha virar cinzas

incêndio mulher morre
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma mulher de 46 anos morreu ao ver a própria casa ser completamente destruída por um incêndio na madrugada deste domingo (12). O caso aconteceu em Balneário Piçarras. A vítima, identificada como Maria Cristina Chollenberg, os filhos e os netos conseguiram escapar a salvo das chamas, mas a situação teria provocado um mal súbito na moradora.

A vizinha e prima da vítima, Maria Fátima Pedro, conta que um curto-circuito em um ventilador teria provocado o incêndio. Maria Cristina morava com três filhos, o irmão dela e quatro netos. Ela não conseguiu controlar as chamas que se alastraram rapidamente pela casa de madeira, no Centro da cidade. Então, ela saiu do imóvel rapidamente com os pequenos.

A prima de Cristina ainda relatou ter demorado para conseguir contato com os bombeiros. “Depois que chegaram ainda faltou água no caminhão. Nossas casas também de madeira ficam do lado, pois é um terreno familiar, tivemos medo de perder tudo”, conta Maria Fátima.

Os bombeiros conseguiram poupar as demais residências com o apoio de equipes de Barra Velha. No combate, usaram cerca de 13 mil litros de água.

Já a casa de Cristina, de 60 metros quadrados foi completamente destruída. Ao ver o imóvel ser consumido pelo fogo, Cristina passou mal e foi levada desacordada ao hospital. Ainda na madrugada, a morte foi confirmada por “causas desconhecidas”, conforme laudo.

Cristina era dona de casa e, ela e o irmão reformaram o lar depois da morte da mãe, que havia deixado uma quantia de herança. O imóvel era simples, mas próprio. Para a prima, ter visto o pouco que tinha, virar cinzas foi muito impactante. Maria Cristina deixa cinco filhos e os netos.

Agora, a família precisa de ajuda. As filhas de 14 e 26 anos e o filho de 16 escaparam apenas com a roupa do corpo — assim como os netos de sete, cinco e quatro anos, e um bebê de dois meses.

Como não há onde guardar móveis e outros objetos doados, Maria pede que roupas e calçados sejam levados à Assistência Social do município. Com o objetivo de construir uma nova casa, a família fez uma campanha para obter doações em dinheiro. Qualquer quantia pode ser enviada via Pix pela chave [email protected].

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente é resgatada de boate em Balneário Camboriú

A ação foi conduzida pela Polícia Rodoviária Federal, que entregou a vítima ao conselho tutelar

Segurança

Homem invade escola e atira para roubar arma de vigilante em Itajaí

Por sorte, o tiro não atingiu a vigilante e nenhuma criança foi ferida

Segurança

Trabalhador morre após ser prensado por máquina em SC

Caio Fernando Marques sofreu parada cardíaca na madrugada desta segunda-feira (6)

Segurança

Itapema envia primeira equipe para apoiar vítimas das enchentes no RS

A Guarda Municipal auxiliará no atendimento emergencial na cidade de Eldorado do Sul

Segurança

Trabalhador morre soterrado após desabamento de mina em SC

Três outros homens ficaram feridos, mas foram resgatados e passam bem

Mais notícias

Infraestrutura

Obras da rua do Porto avançam com a instalação de galerias em Itajaí

Equipes trabalham na área próxima ao ginásio Gabriel João Collares