Uma confusão foi registrada na tarde desta quarta-feira, 21, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Águas Claras, em Brusque. De acordo com informações da prefeitura, uma mulher, filha de uma paciente, causou tumulto após discordar das datas de agendamento das consultas médicas de sua mãe.
O caso ocorreu quando a mulher compareceu à UBS para obter informações sobre a consulta de sua mãe com uma nutricionista, marcada para o dia 16 de setembro. A paciente também já havia recebido um agendamento para consulta com um cirurgião geral, prevista para acontecer antes da consulta nutricional. Inconformada com a ordem das consultas, considerando a urgência do quadro clínico, a filha da paciente alterou o tom de voz, ofendeu os profissionais de saúde presentes e atirou objetos da recepção no chão, incluindo um computador.
Diante do comportamento agressivo, a equipe da UBS acionou a Polícia Militar, que foi até o local para conter a situação. Após a chegada dos policiais, a mulher deixou a unidade.
A Secretaria de Saúde de Brusque emitiu uma nota pública por meio da Secretaria de Comunicação Social, esclarecendo os detalhes do ocorrido e lamentando os danos causados ao patrimônio da unidade de saúde.
Confira nota completa da prefeitura
“A Secretaria de Saúde de Brusque, através da Secretaria de Comunicação Social, a pedidos de alguns veículos de comunicação, vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido na Unidade Básica de Saúde (UBS) Águas Claras.
O incidente na UBS Águas Claras envolveu a filha de uma paciente e a equipe profissional presente no local. A filha compareceu à unidade para obter informações sobre o agendamento da consulta com a nutricionista para sua mãe.
Na ocasião, foi entregue a guia com a consulta agendada para o dia 16 de setembro, sendo que a paciente já havia recebido anteriormente o agendamento para uma consulta com o cirurgião geral, prevista para ocorrer antes da consulta com a nutricionista.
A filha demonstrou insatisfação com o fato de a consulta com a nutricionista ser agendada após a consulta com o cirurgião, considerando a urgência do quadro clínico. Durante o atendimento, a filha alterou o tom de voz, dirigiu ofensas aos servidores e, descontentemente, derrubou objetos e um computador da recepção, causando danos ao patrimônio da unidade.
A Polícia foi chamada ao local, e a usuária deixou a UBS.”
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.