Ela acreditava estar pagando a fiança do marido, preso por posse ilegal de arma de fogo
Uma mulher foi vítima de um golpe dentro da Central Geral de Flagrantes (CGF) em Goiânia e transferiu R$ 4,5 mil para um golpista que se passou por delegado. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ela acreditava estar pagando a fiança do marido, preso por posse ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na sexta-feira (18), quando a vítima recebeu uma ligação de um suposto advogado e, em seguida, foi orientada a realizar o pagamento via Pix.
Durante a ligação, o criminoso se identificou como delegado e forneceu uma chave aleatória para a transação. A mulher, confiando na falsa autoridade, fez a transferência. Somente após comunicar os policiais de plantão, ela percebeu que havia sido enganada. A PCGO iniciou as investigações e descobriu que os suspeitos estavam em Maracanaú, no Ceará.
Três pessoas foram presas, incluindo o titular da conta que recebeu o Pix. Elas foram apresentadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil do Ceará (PCCE) em Fortaleza e responderão pelos crimes de estelionato eletrônico e uso de identidade falsa.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.