Uma mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (17), suspeita de ter enviado um ovo de Páscoa envenenado para uma família em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. O caso chocou a população local após a morte de uma criança de 7 anos e a internação em estado grave da mãe e da irmã dele, ambas entubadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).
O ovo de Páscoa foi entregue à família na noite de quarta-feira (16) por um motoboy, como se fosse um presente anônimo. Junto com o doce, havia um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa.” Pouco tempo depois, Mirian recebeu uma ligação de uma mulher, que não se identificou, perguntando se ela havia recebido o presente. A ligação foi encerrada sem mais esclarecimentos.
O filho de Mirian, de 7 anos, foi o primeiro a apresentar sintomas após consumir o ovo. Ele começou a passar mal e foi levado com urgência ao hospital pelo pai, que é ex-marido de Mirian. A criança chegou a ser entubada, mas não resistiu e morreu horas depois.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Logo após a internação do menino, Mirian também começou a apresentar sinais de intoxicação, como mãos arroxeadas e dificuldade para respirar. Ela foi internada na UTI. Em seguida, a filha mais velha, de 13 anos, que também havia comido o chocolate, deu entrada no hospital com sintomas semelhantes e foi entubada. Ambas seguem em estado grave.
A mulher presa é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, o que reforça uma possível motivação passional para o crime, segundo apuração preliminar. Ela foi localizada em Santa Inês, no Médio Mearim maranhense, e presa dentro de um ônibus interurbano durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Amostras do ovo foram levadas para investigação
Amostras do ovo foram recolhidas e enviadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) para análise pericial. O objetivo é identificar a substância que pode ter provocado o envenenamento e confirmar ou não a presença de toxinas no alimento.
A Polícia Civil informou que trata o caso com prioridade máxima devido à gravidade e à comoção causada. O caso segue sob investigação, e a motivação exata ainda está sendo apurada. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação e aguarda os laudos técnicos que podem comprovar o envenenamento.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Neste sábado, o céu influenciará diferentes áreas da vida, trazendo mais intensidade emocional e abertura para conexões profundas. Cada signo vivenciará o dia de forma diferente, com oportunidades de crescimento, mas também desafios que exigirão […]
Na Sexta-feira Santa, os cristãos têm o costume de não consumir carne vermelha. A tradição religiosa faz parte da celebração que simboliza a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo que, segundo a […]
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade