A Polícia Federal (PF) efetuou a prisão de uma mulher de 27 anos em Guaramirim, Santa Catarina, acusada de receber mil reais em cédulas falsas de cem reais, nesta terça-feira (1/10). A detenção ocorreu após uma operação conjunta com os Correios, que suspeitaram de uma encomenda rotulada como “roupa e acessórios” e alertaram as autoridades. A investigação revelou que o pacote continha dez notas falsas, enviadas através dos serviços postais.
O flagrante foi realizado no momento em que a suspeita recebia o pacote. De acordo com a PF, a mulher adquiriu as notas por meio de um aplicativo na internet, e a encomenda foi rastreada até sua entrega. A ação permitiu que os policiais interceptassem o recebimento em tempo real, confirmando a presença das cédulas falsas.
A prisão da mulher coloca em evidência os riscos associados ao comércio ilegal de moeda falsa, crime que acarreta penas severas, incluindo até doze anos de reclusão e multa, conforme previsto na legislação brasileira. O caso segue sob investigação para determinar a extensão da rede envolvida na produção e distribuição de dinheiro falso.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade