Uma casa localizada na Praia da Cachoeira do Bom Jesus, no Norte de Florianópolis, foi denunciada por uma moradora à Polícia Militar. Segundo informações, todos os finais de semana ocorrem grandes festas e aglomerações no espaço. E nenhum dos convidados fazem uso de máscaras. Os eventos incluem churrascos, atividades esportivas, festa com DJ e música alta até tarde, reunindo muitas pessoas. De acordo com a denúncia, há pessoas de todas as idades. Em uma das ocasiões, no feriado de 1º de maio, a moradora disse ter ligado para a polícia, mas os policiais teriam alegado que nada podiam fazer por se tratar de propriedade particular. No entanto, poderiam fazer algo em relação à música, se fosse em horário inadequado. “Voltei a ligar após as 23h30 e logo depois a música parou por um tempo, mas retomou em seguida”, conta. “Já teve até live com DJ e no final agradeceram a disponibilização do lugar”, relata a moradora.
O que diz a PM
De acordo com o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, no Norte da Ilha, major Pablo Neri Pereira, não há registro dessa ocorrência, mas que vai ficar atento à situação. O comandante explica ainda que a perturbação do sossego pode ser comunicada e atendida em qualquer horário do dia e que, mesmo em residências, a aglomeração de pessoas está proibida durante a quarentena. “Se for constatada a aglomeração, podemos gerar um termo circunstanciado e notificar o proprietário”.
Conforme o major, um bar já foi interditado recentemente em Ingleses, também no Norte da Ilha, por causa da aglomeração de pessoas. Contudo, após 60 dias de isolamento, a polícia conta com a participação do cidadão como aliado, pois as medidas sanitárias já foram amplamente divulgadas. “Não podemos fiscalizar casa por casa, contamos com a conscientização da população para evitar essas aglomerações”, explica. Ainda segundo o major, cerca de 40% das ocorrências atendidas pela corporação aos finais de semana na região são de perturbação do sossego. “Estamos fazendo campanha nas nossas redes sociais e junto à rede de vizinhos para conscientizar as pessoas, porque essas ocorrências acabam deslocando as patrulhas do combate ao crime para resolver problemas entre moradores”.
*Com informações do ND
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.