Uma moradora de 55 anos de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, perdeu cerca de R$ 30 mil após cair no chamado “golpe do amor”. Segundo a Polícia Civil, ela acreditava estar se relacionando com um suposto soldado dos Estados Unidos pela internet. O homem a convenceu a pagar para liberar uma caixa com US$ 500 mil, que estaria retida na Receita Federal.
O caso chegou à polícia após funcionários de uma agência bancária desconfiarem da tentativa de novos depósitos e encaminharem a vítima à delegacia. A história foi divulgada como forma de alerta para golpes virtuais que se aproveitam da confiança e da fragilidade emocional de vítimas.
De acordo com a delegada Joelma Alberton, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAMI), o responsável pelas mensagens ainda não foi identificado. Apesar da gravidade, o caso não foi oficialmente registrado pela vítima, o que impede a abertura de uma investigação formal até o momento.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.