Daniela Cristina Guterres Moraes, empresária de 34 anos e moradora de Capinzal, no Meio Oeste, está desaparecida desde 31 de janeiro em Teutônia, no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil gaúcha investiga o caso.
Daniela estava em Teutônia desde 13 de dezembro, na casa de parentes, e desapareceu apenas com o celular e a roupa do corpo (calça jeans e blazer preto). Familiares afirmam que ela sumiu na quarta-feira (31), por volta das 13h, no bairro Canabarro. No entanto, testemunhas relatam tê-la visto na quinta-feira (1º), por volta das 15h, chorando em uma rua próxima à casa dos parentes.
O ex-marido de Daniela registrou o desaparecimento em 2 de fevereiro, pela Polícia Civil de Santa Catarina. Desde 5 de fevereiro, a delegacia regional de Lajeado, no Rio Grande do Sul, colhe depoimentos e realiza buscas pela cidade. A polícia não descarta nenhuma hipótese e aguarda acesso aos dados de localização do celular de Daniela, cujo telefone parou de responder em 31 de janeiro.
Daniela vivia em Capinzal com o ex-marido e a filha de nove anos. Originária do Rio Grande do Sul, ela se mudou para Mafra, no Norte de Santa Catarina, na infância, após ser adotada. Em 2023, fechou sua empresa de alongamento de cílios em Capinzal. Nesse mesmo ano, houve uma reaproximação com a família biológica em Teutônia.
O delegado José Romaci Reis, da delegacia de Teutônia, relata que Daniela costumava visitar a família biológica com frequência. Antes de desaparecer, ela informou a testemunhas que iria se mudar definitivamente para Teutônia após se separar do marido. A filha ficou com o pai em Capinzal.
A irmã adotiva de Daniela, Flávia Alessandra, de Mafra, afirma que ela foi ao Rio Grande do Sul apenas para passear e planejava voltar a morar em Mafra, reabrindo o negócio de extensão de cílios. Desde o fechamento da clínica em Capinzal, Daniela atuava em mentorias online na área da beleza. Flávia Alessandra não descarta a possibilidade de Daniela ter retornado a Mafra sem avisar ninguém ou ter ido para Porto Alegre, onde já morou.
Informações sobre seu paradeiro podem ser comunicadas à Delegacia de Desaparecidos da Polícia Civil de Santa Catarina pelos números (48) 3665-5595, (48) 99132-3685 ou (48) 98844-0011, e familiares também podem ser contatados pelo número (47) 98810-9251.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.