O sistema de proteção da rede atuou desligando a energia no trecho em que o equipamento caiu
Uma mulher caiu durante um voo de parapente na cidade de Imbituba nesta quarta-feira (13) e ficou presa na rede de energia de um bairro da cidade. Com a queda, pelo menos 630 unidades consumidoras tiveram a energia elétrica cortada.
O sistema de proteção da rede atuou desligando a energia no trecho em que o equipamento caiu. As equipes de emergência da Celesc foram acionadas às 11h para manutenção do sistema e, quando chegaram ao local, por volta das 11h30, a vítima já havia sido retirada pelos moradores da região sem nenhum ferimento do acidente.
Às 12h15, a rede de energia foi restabelecida e o parapente removido do poste pelos eletricistas que atuaram na ocorrência. O Corpo de Bombeiros de Imbituba não foi acionado.
A Celesc reforçou a importância de que, em casos de falta de energia, os consumidores façam o registro junto à distribuidora pelos canais oficiais.
Uma das maneiras de protocolar a ocorrência é pelo telefone 08000 48 0196, pelo site da Celesc ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.