O advogado Fernando Marchiori foi transferido mais uma vez de pasta ao retornar de férias no início do mês.
O Funservir é o novo destino do comissionado, que passou por um período pelo Fumtran, onde foi responsável pela implantação de polêmicos projetos como o estacionamento rotativo e os radares.
No início do governo Fabrício Oliveira, Marchiori foi responsável pela assinatura do contrato dos Totens e acabou denunciado pelo Ministério Público junto com o prefeito, por improbidade administrativa.
A denúncia está sendo analisado pela Justiça da Comarca.
Na instalação do estacionamento rotativo, o chefe do executivo sofreu novo desgaste quando o então gestor Fernando Marchiori tentou implantar a cobrança de motocicletas. A medida foi tomada imediatamente após o movimento dos motoqueiros, que protestaram no pátio da Prefeitura aos gritos de “fora Fabricio”.
Os radares também originaram novos protestos e novo desgaste a Fabrício de Oliveira. Novamente Marchiori teve que rever a velocidade anunciada para determinados trechos. Outro fato que causa estranheza é que anunciado para funcionar em outubro, depois dezembro, os radares ainda não foram colocados em prática. Mais recentemente a administração municipal anunciou que os radares somente serão ativados após estudo de uma equipe técnica para identificar os locais mais adequados para instalação.
A polêmica a respeito da mudança no trânsito em frente ao PA da Barra e adjacências, envolvendo Arteris, Policia Rodoviária Federal e Fumtran deve ter sido fatal para a transferência de Marchiori.
Novamente o povo protestou, e até o momento aguarda por promessas da administração para reverter as mudanças. Acontece que ocorreu uma reunião na sede da Artéria, em Joinville, junto com representantes da Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. Na ocasião as mudanças foram anunciadas e o gestor do Fumtran, na ocasião Fernando Marchiori assinou a ata, concordando. Somente quando as mudanças ocorreram e os moradores protestaram, com grande repercussão na imprensa que o poder público. Surpreso, reagiu e prometeu rever o caso. Marchiori estava de férias e tudo indica que a administração não havia sido informada.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.