keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

MRV anuncia lançamento de 2 mil apartamentos em Santa Catarina

Santa Catarina integra plano de crescimento da MRV para os próximos meses

Imagme mostra obra da MRV
Foto; Divulgação/MRV

O lançamento de 2 mil apartamentos no terceiro trimestre deste ano sinaliza uma forte retomada dos investimentos da MRV em Santa Catarina. Biguaçu, São José, Joinville e Blumenau são as cidades escolhidas para os novos empreendimentos.

Estão em construção os residenciais Jardim di Tívoli, Jardim Arezzo e Jardim de Firenze (em Joinville), Bendorf, Baden e Torres de Bristol (em Blumenau), Violetas e Orquídeas (em Palhoça) e os empreendimentos Flores de Outono e Flores do Vale (em São José). As obras devem gerar em torno de 300 novos postos de trabalho diretos e indiretos.

O diretor Comercial da MRV, Ítalo Pita, observa o aquecimento do mercado imobiliário catarinense com alta demanda e credita isso aos altos índices de empregabilidade. “A MRV opera de forma bastante diversificada em Santa Catarina com produtos que se enquadram nos programas habitacionais, produtos que atendem as necessidades de moradia de um grupo considerável da população catarinense, torres com padrão diferenciado e produtos de maior valor agregado na faixa em que a MRV opera”, avalia.

Brasil

Em relação à comercialização das unidades, o diretor explica que a expectativa nacional da MRV para este ano é de crescimento de 10% a 15%, com a venda de 40 mil unidades em todo o Brasil. Em 2022, foram vendidas 36 mil unidades.

“O crescimento é pautado por lançamentos em praças onde a construtora não realizou lançamentos recentemente e também em cidades bem abastecidas que apresentam boa liquidez. Este é um ano de alinhamento entre os três pilares da operação, com expectativa de liquidez muito boa, melhor que o ano passado. Diferente de 2022, deve haver menor oscilação de custos. Isso foi um dos fatores que mais travou a liquidez comercial no ano passado”, relata o diretor.

Nacionalmente, as soluções da plataforma habitacional MRV&CO impactam 1 em cada 150 brasileiros. Dentre os principais atrativos dos imóveis da construtora estão apartamentos em condomínio fechado com área de lazer e segurança e as condições facilitadas de pagamento.

Sobre a MRV

Em mais de quatro décadas de mercado, a MRV, líder da América Latina, tem colocado em prática seu propósito de construir sonhos que transformam o mundo por meio da construção da casa própria levando em conta questões ambientais, sociais e de governança. Suas ações valorizam esses pilares a fizeram ser reconhecida como integrante, pelo sexto ano consecutivo, do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A companhia é signatária e apoiadora institucional da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa de sustentabilidade corporativa gerida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para conhecer mais sobre as iniciativas da MRV baseadas no ESG (Environmental, Social and Governance) acesse o site www.mrv.com.br

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Litoral Norte de SC tem duas ruas entre as mais caras do Brasil

Avenidas de SC aparecem no ranking das dez construções mais valorizadas do país, segundo pesquisa do DataZAP

Mercado Imobiliário

Empresário por trás dos principais arranha-céus de Balneário Camboriú completa 73 anos

Francisco Graciola, fundador da FG Empreendimentos, celebra aniversário consolidado como um dos grandes nomes do empreendedorismo em Santa Catarina

Mercado Imobiliário

Evento em Itapema discute legalidade de lançamentos e combate irregularidades no mercado imobiliário

Painéis vão abordar riscos legais em lançamentos e marcar assinatura de acordo para reforçar a segurança jurídica

Mercado Imobiliário

Central de atendimento de empreendimento em Bombinhas chama a atenção com arquitetura sustentável

Arquitetura moderna e cercada por áreas verdes, o espaço antecipa a experiência de viver em um empreendimento que valoriza conforto e natureza

Mercado Imobiliário

Casas suspensas são tendência de mercado e Vista Jardins se destaca no Vivapark

Empreendimento aposta em ambientes amplos, integração com a natureza e alto nível de acabamento

Mais notícias

Segurança

Pai e filhos mortos na Grande Florianópolis eram suspeitos por assassinato em Manaus

Trio foi executado na madrugada de sexta-feira (26) em Biguaçu

Geral

Confira resultado do sorteio de R$ 3,5 milhões da Mega-Sena

Concurso 2.856 foi realizado às 20h deste sábado em São Paulo