keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

MP fiscaliza ferry boat entre Itajaí e Navegantes

Órgãos apuram segurança e condições de atendimento ao consumidor

ferry boat 800x600 1 Visor Notícias
Foto: NGI Sul/Reprodução

Uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) fiscalizou na quarta-feira (13) as condições de segurança e os serviços oferecidos pela empresa responsável pelo ferry boat que liga Itajaí e Navegantes, no Litoral Norte do estado. Entre as principais queixas dos usuários estão dificuldades para pagamento por Pix ou cartão e problemas com filas e demoras.

A operação, organizada pela 4ª Promotoria de Justiça de Navegantes, contou com a participação do Procon Estadual, Procon Municipal, Corpo de Bombeiros Militar e Capitania dos Portos. O objetivo foi verificar se as condições de segurança e os direitos dos consumidores estão sendo respeitados.

Foram inspecionadas as travessias central e centro-bairro, operadas por seis embarcações do Serviço de Transporte Aquaviário. A promotora de Justiça Sandra Faitlowicz Sachs destacou que há inquéritos civis abertos devido a reclamações recorrentes dos consumidores ao longo dos anos.


Segundo informações, entre as queixas levantadas estão dificuldades para realizar pagamentos via Pix e cartão, mesmo com mudanças recentes no sistema de pagamento. O MPSC também investiga a transparência nas transações financeiras. Durante a fiscalização, a empresa teria levado 12 minutos para emitir uma nota fiscal solicitada pela promotora.

Além disso, usuários relataram longas filas e demoras, agravadas em dias de chuva, e preocupações com a segurança de pedestres, ciclistas, crianças e idosos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte:

Sobre o autor:
Jessica
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher fica ferida após perder o controle do carro e cair em uma ribanceira de 50 metros

Resgate exigiu a retirada da porta e do banco do motorista para permitir o acesso

Segurança

Tempestades causam prejuízos e mata uma pessoa no Oeste de SC

Temporal com queda de árvores vitimou uma pessoa e bloqueou trechos da BR-282 nesta sexta-feira (9)

Segurança

Cidades de SC são alvo de operação contra roubo de carros

Grupo usava empresas de fachada para lavar dinheiro obtido com furto e adulteração de veículos

Mais notícias

Segurança

Mulher fica ferida após perder o controle do carro e cair em uma ribanceira de 50 metros

Resgate exigiu a retirada da porta e do banco do motorista para permitir o acesso

Segurança

Tempestades causam prejuízos e mata uma pessoa no Oeste de SC

Temporal com queda de árvores vitimou uma pessoa e bloqueou trechos da BR-282 nesta sexta-feira (9)