keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Motorista que causou duas mortes durante perseguição policial é condenado

O caso, que aconteceu há quase oito anos em São Ludgero, chocou os moradores. As vítimas, Romoaldo e Claudecira, morreram no local do acidente após o réu colidir em alta velocidade com o carro em que eles estavam

Sirene
Foto: Ilustrativa / Divulgação

Os familiares de Romoaldo Moreira e Claudecira Santos da Silva viram a justiça sendo feita, nesta quarta-feira (3/8), durante a sessão do Tribunal do Júri que ocorreu na Câmara de Vereadores de São Ludgero. O réu, que fugia de uma perseguição policial com um comparsa, acabou colidindo com o carro em que as vítimas estavam, no ano de 2014. Elas morreram ainda no local do acidente por politraumatismo.

Gilberto Oenning Batista, que conduzia o veículo, foi condenado a 20 anos e cinco meses de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 12 dias-multa, pelo crime de homicídio qualificado e receptação.Conforme a Promotora de Justiça Luísa Niencheski Calviera, que atuou perante o júri, Gilberto, ao conduzir o veículo em velocidade acima de 160 km/h, demonstrou total desprezo pela segurança das pessoas e assumiu o risco de ceifar a vida das vítimas para assegurar a impunidade de um crime anterior que havia praticado com o comparsa.

“Após diversos adiamentos deste Júri, hoje, finalmente, os familiares das vítimas receberam a Justiça há tanto tempo aguardada”, declarou a Promotora de Justiça.

Entenda o caso

No dia 4 de outubro de 2014, por volta das 22h15, a dupla transportava ao Município de Braço do Norte uma camionete roubada, três celulares, R$ 1.700,00 em dinheiro e folhas de cheque em branco e preenchidas com valores diversos, que haviam sido roubados em Criciúma no dia anterior.

Nas proximidades de Orleans, começaram a ser acompanhados por uma viatura descaracterizada da Polícia Civil.

Ao chegarem a São Ludgero, ainda pela rodovia SC-108, sentido Braço do Norte, após uma tentativa de abordagem por uma guarnição da Polícia Militar, o condutor, Gilberto, e o caroneiro iniciaram uma fuga em alta velocidade para evitarem suas prisões pela prática do crime de receptação.

Quando trafegava pelo quilômetro 2 da rodovia, depois de passar direto por uma lombada, a dupla perdeu o controle do veículo e colidiu com a lateral do veículo que era conduzido por Romoaldo, que trafegava no sentido contrário e no momento da colisão fazia uma conversão à esquerda a fim de entrar no bairro Divina Providência.

Romoaldo e a caroneira, Claudecira, morreram no local do acidente.

Na sentença, o Juiz decidiu que Gilberto continuará preso preventivamente.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Alagamento interdita faixa da BR-101 e causa congestionamento no Sul de SC

Concessionária está monitorando a situação e a previsão é de que a faixa seja liberada assim que o nível da água diminuir

Segurança

Trabalhador fica soterrado e com água no pescoço por 4 horas em obra de Penha

Bombeiros solicitaram uma viatura com sucção para drenar a água e providenciaram equipamentos de proteção respiratória

Segurança

Homem é esfaqueado em festa de família morre após ser esfaqueado no tórax

Testemunhas contaram à PM que a briga aconteceu após ingestão de bebida alcoólica

Segurança

Jovem de 16 anos morre em acidente na SC-410 em Tijucas e motorista foge sem prestar socorro

Após o acidente, a condutora do Fiat Palio não prestou socorro às vítimas, fugindo do local, segundo relatos de testemunhas

Segurança

Muro desaba e trabalhador fica soterrado em Bombinhas

Após cerca de 30 minutos de trabalho, a equipe conseguiu resgatar com sucesso a vítima presa

Mais notícias

Segurança

Alagamento interdita faixa da BR-101 e causa congestionamento no Sul de SC

Concessionária está monitorando a situação e a previsão é de que a faixa seja liberada assim que o nível da água diminuir

Geral

Chuva forte deixa comunidades ilhadas no Sul de SC após rompimento de cabeceira de ponte

Secretaria de Educação de Praia Grande suspendeu as aulas na rede municipal nesta segunda-feira (13)