Ao menos nove pessoas morreram após um motorista atropelar uma multidão durante um festival da comunidade filipina em Vancouver, no Canadá, na noite de sábado (26). Segundo a polícia local, o incidente ocorreu por volta das 20h, horário de Vancouver, quando o público já começava a se dispersar após as comemorações do Dia de Lapu-Lapu. A suspeita de terrorismo foi descartada pelas autoridades.
O motorista, que estava sozinho no veículo, foi preso no local. A polícia informou que ele é um homem de aproximadamente 30 anos, conhecido das forças de segurança. A caminhonete preta utilizada no ataque circulava de forma errática antes de invadir a área do festival, que reuniu cerca de 100 mil pessoas ao longo do dia.
O caso gerou forte comoção no Canadá, que possui quase 1 milhão de cidadãos de origem filipina. O primeiro-ministro Mark Carney e autoridades locais manifestaram pesar pela tragédia. A repercussão ocorre às vésperas das eleições nacionais, previstas para esta segunda-feira (28).
Fonte: G1
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.