Toriano Adaryll “Tito” Jackson, famoso membro do grupo Jackson 5 e irmão de Michael Jackson, morreu aos 70 anos. A notícia de sua morte foi confirmada pelos filhos através de uma postagem nas redes sociais no último domingo. Eles expressaram profunda tristeza e choque com a perda do pai, descrevendo-o como um homem incrível e preocupado com o bem-estar de todos. Tito Jackson, reconhecido por sua contribuição à música e ao legado da família Jackson, foi homenageado em suas palavras.
”É com corações pesarosos que anunciamos que nosso amado pai, membro do Hall da Fama do Rock & Roll, Tito Jackson, não está mais conosco. Estamos chocados, tristes e com o coração partido. Nosso pai era um homem incrível que se preocupava com todos e com o bem-estar de cada um. Alguns de vocês podem conhecê-lo como Tito Jackson do lendário Jackson 5, alguns como “Coach Tito” ou como “Poppa T”. Independentemente disso, ele fará muita falta. Para nós, será sempre “Tito Time”. Por favor, lembrem-se de fazer o que nosso pai sempre pregou: “Ame uns aos outros”. Amamos você, Pops.”
Durante a era dourada do Jackson 5, que se iniciou em 1964, Tito, junto a seus irmãos Michael, Marlon, Jermaine e Jackie, alcançou sucesso mundial com hits como “I’ll Be There”, “ABC” e “I Want You Back”. Sob a rígida tutela de Joe Jackson, o grupo emergiu como uma das maiores potências pop do planeta, levando-os à indução no Rock & Roll Hall of Fame em 1997.
A carreira de Tito Jackson no grupo foi marcada por uma série de inovações musicais e performances que deixaram um legado duradouro na indústria da música.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.