A onça-pintada Nina, a mais velha do Brasil, morreu no Zoobotânico de Brusque neste domingo (12). Nina viveu 25 anos, 8 meses e 4 dias, 10 anos a mais do que o considerado normal para um animal dessa espécie na natureza.
O Zoobotânico emitiu uma nota de pesar:
“É com muita tristeza que a equipe do Zoobotânico de Brusque comunica o falecimento da Onça-pintada, Nina, no dia de ontem, 12 de julho de 2022.
Onças-pintadas vivem na natureza em torno de 15 anos e sob cuidados humanos podem alcançar cerca de 22 anos. Nina viveu 25 anos, 8 meses e 4 dias sendo, até então, considerada a Onça-pintada mais velha do Brasil.
Nosso objetivo sempre foi dar uma vida digna de ser vivida para Nina, por isso, nos dedicamos em atividades de enriquecimento ambiental, melhorias em seu recinto, dieta equilibrada e acompanhamentos veterinários diários.
Nina chegou ao Zoo com 3 meses de vida e, durante 18 anos, viveu com Mike, seu parceiro que nos deixou há 4 anos, com mais de 20 anos.
Perder qualquer animal que está sob nossos cuidados nunca será fácil, mas é preciso seguir e pedimos o seu apoio neste momento de dor para continuarmos a fazer o nosso trabalho de excelência com os outros mais de 270 animais que dependem dos nossos esforços no Zoológico de Brusque.”
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.