Mais de três horas da madrugada desta terça-feira (12) e perdi o sono. Fiquei até tarde assistindo a plimplim e a entrevista do veterano ator Carlos Vereza, um ex-comunista , hoje um bolsonarista covicto.
Aos 80 anos, Vereza acaba de lançar seu primeiro longa-metragem com 300 mil reais de seu FGTS.
Bem, mas não foi isso que me fez tomar coragem e levantar nesse horário. Sim, foi a escuridão no trecho norte da avenida Atlântica. Durante o dia recebi sugestões para escrever algo sobre o assunto. Partiu de leitores do texto de segunda-feira, aqui do Blog do Pepa, a respeito das necessárias obras da avenida Atlântica e as críticas politiqueiras da oposição
Realmente, já tinha ouvido falar do tal apagão e tomei conhecimento vagamente de fatos inusitados envolvendo a Cosip, departamento responsável pela iluminação pública.
CAOS
A princípio a mudança na direção, que passou a ser ocupada por uma jovem, elegante, mas sem a devida qualificação técnica. De acordo com as más línguas, a situação na empresa era de caos, mas na primeira semana a nova diretora não teria comparecido em razão de uma cirurgia de estética. Apareceu dois ou três dias na semana seguinte.
Começaram então as reclamações sobre o apagão da avenida Atlântica.
Pelo pouco que se ouviu falar, houve mobilização para trocar 80 lâmpadas, mas sem uma equipe técnica. Daí, o resultado teria sido inverso, ou seja, mais de 100 lâmpadas apresentaram problemas.
O fato persiste e as reclamações aumentaram.
Últimos comentários ouvidos são de que um diretor da secretaria de planejamento apresentou-se na Cosip e teria comentado algumas vezes que estaria ali para acabar com o problema ,mas nada de efetivo até o momento.
A temporada de verão se aproxima e muitos temem ter que assistir a inauguração do molhe sob à luz de velas, o que seria um fato inusitado na Capital Catarinense do Turismo, ou melhor, a Dubai Brasileira, com a participação de um famoso pop star.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.