A Polícia Militar Ambiental também está monitorando a região onde os ataques aconteceram
Moradores da área rural da cidade de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, foram surpreendidos por um rastro de matança entre os dias 02 e 05 de setembro. Ao todo, 22 galinhas e 3 porcos foram mortos por um animal que, provavelmente, seja um leão-baio (puma concolor), também conhecido como onça-parda ou puma.
Segundo a Associação Protetora dos Animais de Pouso Redondo (Agapre), tudo leva a crer que os ataques foram feitos por uma mãe que estaria ensinando os filhotes a caçar. Os donos da propriedade rural afirmaram que teriam visto ao menos um leão-baio adulto com pelo menos dois filhotes.
A Polícia Militar Ambiental também está monitorando a região onde os ataques aconteceram. O objetivo das autoridades é proteger os leões-baio, já que a espécie é considerada em extinção.
PM Ambiental e Agapre fazem uma pesquisa junto aos moradores da região solicitando que sejam acionados caso os animais voltem a ser vistos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.