Aos 44 anos, Deise Solar enfrenta uma batalha de quase nove anos contra um câncer raro. Formada em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí e servidora da Prefeitura de Itapema, Deise já passou por cinco cirurgias, operou nove órgãos e enfrentou mais de 20 sessões de quimioterapia e radioterapia. Atualmente, no estágio IV da doença, com apenas 36 quilos, ela segue lutando com fé e esperança, e pede apoio para continuar o tratamento.
Nos últimos dias, Deise passou por uma internação grave após uma infecção devido à doença, agravada por uma anemia crítica e fortes dores nos ossos. A recuperação é lenta e exigiu o início de um tratamento em uma clínica de alto custo, onde está sendo submetida a tratamentos complementares com suplementos, vitaminas e medicações.
Agora, Deise precisa de um medicamento de quimioterapia chamado Regorafenibe (Stivarga 40mg). O remédio custa até R$ 23 mil por caixa, e a ação judicial que ela iniciou para conseguir o medicamento não será finalizada a tempo de iniciar o tratamento, marcado para o próximo domingo, dia 8 de setembro.
Uma luta de anos nove anos contra o câncer
Em 2015, Deise começou a sentir fortes dores e, após diagnósticos errados, descobriu um grave tumor. “Minha vida mudou completamente”, conta Deise. Desde então, ela tem enfrentado a doença com coragem. Após sua primeira grande cirurgia para remover o tumor, Deise se recuperou e voltou a correr, um hobby pelo qual sempre teve enorme paixão.
Deise exibe a medalha da Corrida Run for More, da Escola de Cães Guia Helen Keller, realizada em Itapema no ano de 2021. (Foto: Reprodução/Instagram)
No entanto, a doença voltou, espalhando-se para outros órgãos. A cada nova metástase, Deise passou por cirurgias complicadas e sessões de quimioterapia. Mesmo assim, ela nunca deixou de acreditar em sua recuperação e continuou praticando atividades físicas, como corridas e trilhas.
Nesse ano, Deise enfrenta uma fase crítica da doença, que avançou para vários órgãos, incluindo o diafragma, o músculo da coluna vertebral, o peritônio e os ossos, o que a impossibilita até de se deitar para dormir. “Mesmo com todas essas limitações, eu quero viver. Eu tenho muita fé e esperança de que posso vencer essa doença”, afirma com coragem.
Deise nunca perdeu a fé nem a esperança ao longo de sua batalha contra o câncer. (Foto: Reprodução/Instagram)
Para continuar na luta, Deise precisa de apoio financeiro. Uma vaquinha foi criada para arrecadar fundos para o tratamento urgente. “Preciso do medicamento Regorafenibe, que custa cerca de R$ 23 mil, mas o estado está recorrendo, e o remédio não chegará a tempo. Por isso, conto com a solidariedade de quem puder me ajudar nessa caminhada”, pede Deise.
Chave pix para ajudar é o número de celular: 47 98472-3141
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Já trabalhou com marketing e está no jornalismo desde 2023. Tem familiaridade com o jornalismo esportivo. Atua no Visor Notícias desde que entrou como estagiário.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade