Um homem desaparecido em Itapema, em 26 de junho, foi encontrado morto após um atropelamento em Balneário Camboriú. Rafael Santana, de 27 anos, passou por cirurgia e lutou pela vida por 12 dias no hospital, mas infelizmente não resistiu. Agora, a família busca respostas para as dúvidas que envolvem o caso.
“Meu irmão foi atropelado no dia do desaparecimento, e como não portava documentos, foi internado como indigente”, disse Raquel Santana, irmã do falecido.
Apesar do esforço dos profissionais de saúde, a condição de Rafael se deteriorou. Ele passou por cirurgia e permaneceu hospitalizado por 12 dias, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu em 8 de julho.
A família agora busca esclarecimentos para as dúvidas que envolvem as circunstâncias do incidente. Raquel explica: “Queremos abrir uma investigação, pois muitas das informações que nos foram fornecidas não estão claras.”
As questões que a família de Rafael deseja responder incluem entender por que ele foi liberado da UPA apesar de seu estado de saúde e por que a Guarda Civil Municipal não foi acionada para identificá-lo através de suas impressões digitais. “Precisamos entender o que aconteceu. Queremos justiça para o Rafael,” conclui Raquel.
Outros desaparecidos em Itapema
Jonata Pires
Foto: SOS Desaparecidos
Enquanto isso, continua a busca por Jonata Pires, de 40 anos, o segundo homem que desapareceu no mesmo dia e lugar que Rafael.
A última conversa de Jonata com sua irmã, Jenifer Pires, aconteceu dois dias antes de seu desaparecimento, e ele foi visto pela última vez embarcando para o Rio de Janeiro.
Seu caso está sendo gerido pelo SOS Desaparecidos, que pede para qualquer informação sobre seu paradeiro ser fornecida pelos números de contato fornecidos.
Kristopher Oliveira Lima
Reprodução
A terceira família na região a sofrer com o desaparecimento de um ente querido é a de Kristopher Oliveira Lima, de 19 anos, visto pela última vez em março deste ano em Itapema.
A família fez um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento de Kristopher, que foi visto pela última vez com um homem da mesma cidade, vivendo em situação de rua no bairro Morretes.
Assim como no caso de Jonata, qualquer informação sobre o paradeiro de Kristopher pode ser comunicada aos números do SOS Desaparecidos, através dos: (48) 36654715, (48) 991568264, (48) 988433152. A busca continua, e as famílias se apegam à esperança de encontrar seus entes queridos.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Com informações de SCC10
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade